quinta-feira, agosto 7, 2025
19.9 C
São Paulo

A declaração de Cuca após vitória do Atlético-MG na Sul-americana

Quando jogar com um a menos vira vantagem tática

O Atlético-MG venceu o Bucaramanga-COL por 1 a 0 na noite dessa quinta-feira (17), em Bucaramanga, pela primeira fase dos playoffs da Copa Sul-Americana. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Cuca surpreendeu ao afirmar que, mesmo com a expulsão de Alan Franco, o time jogou melhor na segunda etapa.

“O time adversário foi superior no primeiro tempo, principalmente porque, quando perdíamos a bola, ficávamos vulneráveis com um buraco no meio-campo. Ainda que tenhamos criado algumas chances, acredito que eles foram melhores nessa etapa”, disse o treinador. Além disso, Cuca ressaltou que a expulsão, aos seis minutos do segundo tempo, fez o Atlético se organizar melhor em campo.

Resiliência e estratégia após a expulsão de Alan Franco

Alan Franco recebeu cartão vermelho após cometer uma falta em Sambueza, já tendo amarelo por uma infração anterior sobre o mesmo meia. Cabe ressaltar que, mesmo com um jogador a menos, o Atlético conseguiu resistir aos ataques do Bucaramanga, sem ceder contra-ataques perigosos.

Dessa maneira, a equipe se mostrou resiliente e conseguiu manter o controle do jogo. Com isso, em uma jogada onde Igor Gomes sofreu pênalti, Hulk converteu a cobrança, garantindo a vitória do Galo. “Fomos resilientes, soubemos sofrer, o que é normal com um jogador a menos”, finalizou Cuca.

A importância da superação em momentos adversos

Portanto, a atuação do Atlético no segundo tempo serve como exemplo de superação e inteligência tática. Isso porque, mesmo desfalcado, o time conseguiu melhorar seu desempenho, evitar falhas defensivas e ser eficiente nas oportunidades criadas.

Vale destacar que, para Cuca, o adversário era forte, mesmo após a eliminação da Libertadores. “É uma equipe organizada e que nos trouxe muitos problemas”, comentou o treinador, mostrando respeito pelo rival.

Desse jeito, a vitória fora de casa, sob condições difíceis, reforça a confiança do Atlético para as próximas fases da competição sul-americana. Por isso, o time segue firme no objetivo de avançar e buscar o título.