segunda-feira, julho 21, 2025
19.8 C
São Paulo

Fluminense: a declaração de Mário Bittencourt sobre o retorno de John Kennedy

John Kennedy voltou ao Triclor após passagem pelo Pachuca, do México; retorno do jogador é importante após venda de Jhon Arias

Com a venda de Arias para o Wolverhampton por 17 milhões de euros, o Fluminense intensificou sua busca por uma reposição no setor ofensivo. Enquanto analisa alternativas no mercado, o clube conta novamente com John Kennedy, que retornou do empréstimo ao Pachuca, do México. O atacante, inclusive, foi regularizado pela CBF e está apto a atuar no clássico contra o Flamengo, marcado para domingo (20 de julho), às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

O retorno do camisa 9 ao clube acontece menos de sete meses após ter sido cedido ao time mexicano. O jogador se apresentou ao CT Carlos Castilho ainda na quarta-feira (17 de julho) e já iniciou os treinamentos com o elenco. Em solo mexicano, Kennedy se destacou rapidamente, marcando nove gols e dando duas assistências em 22 partidas. Apesar do bom começo, perdeu espaço com a chegada do técnico Jaime Lozano e passou a atuar menos, sobretudo após a contratação do também ex-tricolor Kenedy.

A negociação para o retorno de John Kennedy foi intermediada diretamente entre Fluminense e Pachuca. Segundo o presidente Mário Bittencourt, não houve pagamento direto ao clube mexicano. “O que a gente fez foi um proporcional em termos de valores, certo? Pelo tempo de contrato que eles iam pagar de empréstimo… Eles tinham uma opção de compra, mas ele não concluiu o tempo de empréstimo. Então a gente fez um encontro de contas. Aquilo que a gente teria para receber, a gente deixa de receber”.

Anteriormente, havia dúvida sobre a possibilidade de o jogador ser relacionado para o Fla-Flu, por conta da demora da federação mexicana em enviar a documentação. O sistema da CBF só recebeu o arquivo às 19h22 de sexta-feira (18 de julho), ultrapassando o horário usual de inscrição. No entanto, por entender que o clube havia entregado todos os documentos no prazo, a CBF concluiu o processo e publicou o nome de Kennedy no BID às 20h38.

Além da reintegração do atacante, o Fluminense também avalia reforços para suprir a saída de Arias. Um dos nomes observados é o de Hinestroza, do Atlético Nacional. “Sobre o Hinestroza, é um jogador que a gente monitora há bastante tempo. É um jogador interessantíssimo, com características parecidas com as do Arias”, afirmou Mário Bittencourt durante a entrevista coletiva de despedida do colombiano.

Entretanto, o Atlético Nacional recusou recentemente uma proposta de 5 milhões de dólares feita pelo Botafogo e pede 8 milhões de dólares por 80% dos direitos do jogador. O Tricolor, até o momento, não avançou nas tratativas, mas continua observando o mercado em busca de um nome que se encaixe no perfil desejado.

John Kennedy tem contrato com o Fluminense até 2026 e é um dos jogadores mais identificados com a torcida. Em 2023, foi o autor do gol do título na final da Conmebol Libertadores contra o Boca Juniors, no Maracanã.