quarta-feira, novembro 5, 2025
19.5 C
São Paulo

A publicação do Flamengo direcionada ao atacante Pedro após o Fla-Flu

Contratado em 2020, Pedro acumula 282 jogos com a camisa rubro-negra, com 142 gols e 33 assistências

A vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 1 a 0, neste domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro, ultrapassou as quatro linhas. Além de garantir três pontos importantes no Maracanã, o gol marcado por Pedro aos 39 minutos do segundo tempo provocou reação nas redes sociais do clube rubro-negro.

Minutos após o apito final, o perfil oficial da equipe publicou: “Normal! Garoto do Ninho decidindo mais um FlaFlu!”, aludindo à rivalidade entre os clubes e, principalmente, ao passado do centroavante, revelado pelas categorias de base do adversário, mas torcedor declarado do time da Gávea.

Crise interna e afastamento recente

Antes de se tornar o protagonista do clássico, Pedro viveu momentos delicados. Nos compromissos anteriores à partida contra o Fluminense, ficou fora da lista de relacionados por escolha de Filipe Luís. A decisão veio após queda de rendimento nos treinos, ocasionada por um vazamento interno que expôs conversas em que um dirigente do departamento de futebol cogitava negociá-lo por 15 milhões de euros.

O episódio gerou desconforto entre jogadores, comissão e diretoria, além de afetar o desempenho físico e emocional do camisa 9, que teve participação limitada nas atividades da semana.

Recuperação e resposta dentro de campo

Apesar do ambiente conturbado, o atacante voltou a treinar com intensidade e retomou espaço no grupo principal. No clássico, entrou em campo aos 26 minutos da etapa final e, pouco depois, aproveitou desvio de Léo Ortiz para balançar as redes.

O tento garantiu a permanência do Flamengo na vice-liderança, com 30 pontos, três atrás do Cruzeiro, que lidera com um jogo a mais. O Fluminense, com 20, ocupa a oitava posição após duas derrotas seguidas.

Declarações e posicionamento do jogador

Em entrevista logo após a partida, Pedro abordou os reflexos da crise recente: “Foi uma semana diferente e turbulenta para mim. Como eu falei no que eu postei, não quero mais falar sobre isso também. Reconheço que tive uma semana bem abaixo após um episódio que mexeu comigo”, e prosseguiu:

“Um vazamento onde me expôs e expôs a minha pessoa. Não teve um respeito por tudo que eu fiz aqui durante esses cinco anos”.

O centroavante também demonstrou mágoa pela forma como a situação foi conduzida: “Nessa postagem de um membro da diretoria, meu emocional mexeu. Eu tive uma semana de treinamento abaixo, e isso como pessoa aprendo que não preciso levar isso para casa. O que vazou acabou interferindo. Acredito que não precisavam me expor da maneira que foi feita, que poderia ser tratado de maneira interna”.

Posteriormente, reforçou seu compromisso com o clube:

“Toda a vez que eu visto essa camisa é uma alegria imensa. Sempre dei minha vida pelo Flamengo, e cada oportunidade que eu tenho de entrar em campo é com muito amor. Espero que quem me feriu, esse membro da diretoria, reconheça o erro”.

Histórico no Flamengo e próxima rodada

Contratado em 2020, Pedro acumula 282 jogos com a camisa rubro-negra, com 142 gols e 33 assistências. Já conquistou títulos nacionais e continentais, entre eles, o Brasileirão, a Libertadores e duas Copas do Brasil. A atual temporada, porém, tem sido marcada por altos e baixos, inclusive com um procedimento cirúrgico no joelho esquerdo, realizado em setembro do ano passado.

A próxima rodada está marcada para quarta-feira (23). O Flamengo encara o Red Bull Bragantino, às 21h30, fora de casa. No mesmo dia, o Fluminense recebe o Palmeiras no Maracanã, às 19h.