quarta-feira, novembro 5, 2025
27.4 C
São Paulo

Reinier no Flamengo?! Tudo o que sabemos sobre este assunto

Retorno ao ninho? Flamengo avalia repatriar promessa formada na base

A diretoria do Flamengo está atenta ao mercado em busca de reforços para a sequência da temporada de 2025. E um nome que reacende memórias no torcedor rubro-negro voltou a ganhar força: Reinier. Revelado nas categorias de base do clube, o meia de 23 anos é atualmente jogador do Real Madrid, mas pode estar de malas prontas para retornar ao futebol brasileiro e possivelmente à Gávea.

De acordo com o jornal espanhol ‘Diário AS’, o Flamengo demonstrou interesse em contar com o atleta novamente. Além disso, o Botafogo também monitora a situação do jogador, que segue no Brasil e, segundo a publicação, não pretende voltar à Espanha neste momento. Dessa maneira, o cenário se desenha favorável para uma possível negociação.

Por que Reinier está no radar dos clubes brasileiros?

Vale destacar que, apesar de ainda pertencer ao Real Madrid, Reinier não está nos planos do clube merengue. Após empréstimos a Borussia Dortmund, Girona, Frosinone e Granada, o meia não conseguiu se firmar na Europa. Por isso, seu retorno ao Brasil se torna cada vez mais provável.

Reinier tem contrato com o Real até junho de 2026, sendo assim, uma saída antecipada pode ser negociada. Com isso, o Flamengo surge como um dos favoritos para repatriá-lo, principalmente pela ligação afetiva e esportiva com o jogador.

Histórico promissor pode pesar na decisão

Reinier estreou no profissional do Flamengo em 2019 e logo se destacou: foram 15 jogos, seis gols e duas assistências. Isso porque o jovem teve papel importante na campanha vitoriosa do clube no Brasileirão e na Libertadores daquele ano. Cabe ressaltar que o Real Madrid pagou 30 milhões de euros por 80% dos seus direitos, desse jeito, o Flamengo ainda mantém 20% o que pode facilitar um eventual acordo.

Portanto, o possível retorno de Reinier é mais do que uma especulação. É uma oportunidade concreta para o Flamengo reforçar seu elenco com um nome que já conhece o peso da camisa rubro-negra e que busca recomeçar em solo conhecido.