O confronto entre Santos e Internacional, nesta quarta-feira, promete ser um dos jogos mais simbólicos da rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, além da luta direta contra o rebaixamento, com o Santos ocupando a primeira posição dentro do Z-4, o duelo marcará o reencontro de Neymar com o Colorado, e também a realização de um sonho para muitos jogadores jovens. Entre eles, está o zagueiro Victor Gabriel, que já mandou seu recado antes do embate.
Em entrevista concedida na zona mista do Beira-Rio ao portal GZH, o defensor do Inter não escondeu a empolgação por encarar o craque da Seleção Brasileira. “Sabemos que o Neymar é um cara diferenciado, poder estar enfrentando ele pela primeira vez vai ser muito importante. É um cara que é inspiração para todos os jovens”, afirmou Victor Gabriel.
Cabe ressaltar que o jogador deverá ser titular no duelo na Vila Belmiro. Ao lado de Vitão, compõe a dupla de zaga considerada ideal pelo técnico Roger Machado. Com isso, o desafio de conter Neymar será dobrado, tanto pela importância do jogo quanto pelo talento do adversário.
Concentração total para um confronto decisivo
O Internacional vem de vitória sobre o Ceará, resultado que aumentou a distância para a zona de rebaixamento. Por isso, vencer o Santos fora de casa se tornou um objetivo prioritário para seguir subindo na tabela. Além disso, bater um concorrente direto em seus domínios teria peso ainda maior nesta altura da competição.
Sendo assim, a preparação da equipe já começou nesta segunda-feira, no CT Parque Gigante, com foco total na montagem do sistema defensivo. A linha titular também contará com Braian Aguirre, pela lateral direita, e Alexandro Bernabei, na esquerda.
Vale destacar que esse será um teste de maturidade para Victor Gabriel, que terá que equilibrar a admiração pelo ídolo com a responsabilidade de neutralizá-lo. Dessa maneira, o jovem tenta mostrar que está pronto para grandes desafios e que o respeito não anula a competitividade.
Portanto, o clima está formado: duelo de gigantes, objetivos em jogo e um recado claro de quem sonhou em enfrentar Neymar… e agora terá a chance de provar que também pode brilhar.


