O comentarista Roger Flores, da TV Globo, destacou as substituições feitas pelo técnico Davide Ancelotti e criticou a falta de ambição do Botafogo durante a maior parte da partida contra o Sport, que terminou com vitória alvinegra por 1 a 0 neste domingo, na Ilha do Retiro. Vale destacar que o gol saiu apenas nos acréscimos do segundo tempo, evidenciando a dificuldade do time carioca para furar a defesa do lanterna da competição.
“Acho que o Botafogo demorou muito para ter a ambição de vencer a partida. Foi controlando o jogo, levando em banho-maria, alguns sofrimentos na bola parada do Sport… E aí quando teve as modificações, principalmente o Santi Rodríguez, que entrou muito bem pelo lado esquerdo, o Cuiabano com muita potência, foi com uma jogada pelo lado esquerdo que o Botafogo encontrou o gol”, analisou Roger.
Substituições que mudaram o rumo do jogo
Além disso, o comentarista ressaltou que as mudanças promovidas pelo treinador foram cruciais para a vitória. Sendo assim, o ingresso de Santi Rodríguez e Cuiabano trouxe uma nova dinâmica ofensiva ao Botafogo, que até então demonstrava falta de iniciativa. Com isso, o time conseguiu finalmente pressionar e garantir os três pontos.
“Falei que o Botafogo não podia deixar quatro pontos no caminho contra dois times de zona de rebaixamento [Vitória e Sport]. O Botafogo tem que ter ambição, é o time que carrega o título nacional nessa temporada, e tenho certeza que vai querer buscar o bicampeonato, porque tem time, investe e tem qualidade para isso”, completou Roger Flores.
Condições climáticas e desempenho técnico
Outro comentarista da transmissão, Junior, destacou a influência da chuva no jogo, que atrapalhou principalmente o primeiro tempo, ocasionando muitos erros de passe, especialmente do Sport. Portanto, a superioridade técnica do Botafogo ficou evidente, mas o time não conseguiu transformar essa vantagem em gols até os minutos finais.
Dessa maneira, a vitória foi um alívio para o Botafogo, que agora foca em manter o ritmo e a ambição para seguir na luta pelo bicampeonato nacional. Cabe ressaltar que jogos contra adversários da zona de rebaixamento exigem atenção máxima para evitar surpresas desagradáveis.