domingo, julho 27, 2025
15.5 C
São Paulo

Pedro Bial resgata declaração de Preta Gil sobre a morte

Trecho comovente da cantora volta à tona após sua despedida aos 50 anos

Poucas falas são tão impactantes quanto aquelas que ressoam mesmo após a partida de quem as disse. É exatamente esse o caso da cantora Preta Gil, que teve um trecho resgatado por Pedro Bial nesta semana, reacendendo o peso de suas palavras sobre a finitude da vida. 

O apresentador relembrou uma fala da artista dita em sua última participação no programa Conversa com Bial, exibido em 2023, onde ela refletia com maturidade e serenidade sobre a morte.

“Lembra quando meu pai me falou sobre finitude? Então, eu fui entendendo a profundidade das palavras daquele homem — ele é muito sábio. Do jeito dele, ele me falou coisas que entendi, depois, dessa maneira: a gente tem que encarar que o fim é uma realidade. Para todos nós. E não somos nós que vamos escolher a hora em que vamos embora daqui. Então, a gente escolhe lutar. Uma luta que o Divino nos manda. Mas, nossa hora, só Ele sabe.”, disse Preta.

A sabedoria herdada de Gilberto Gil

Vale destacar que Preta Gil mencionou na entrevista um dos conselhos mais marcantes dados por seu pai, o cantor Gilberto Gil. 

Segundo ela, ele teria dito: “Se estiver sendo muito difícil pra você e se for sua hora, aceite. Se estiver muito pesado pra você, vai, se deixa ir. É muito ruim viver com esse incômodo e lutando da forma que você tá lutando.”

Essas palavras ganharam novo significado após a morte da cantora no último domingo (20), aos 50 anos, em decorrência de um câncer de intestino. Com isso, a fala de Preta, tão sensível quanto poderosa, se tornou um símbolo de sua força diante da luta.

Uma despedida que reverbera

Sendo assim, o resgate de Bial é um gesto de perpetuar uma mensagem valiosa. Por isso, muitos fãs reagiram emocionados nas redes sociais, compartilhando a publicação e expressando admiração pela coragem com que Preta encarou a realidade da morte.

Cabe ressaltar que sua autobiografia figura entre os livros mais vendidos, o que reforça o legado que ela deixa. Dessa maneira, suas palavras seguem vivas, tocando corações e inspirando aqueles que, como ela, escolhem lutar, até quando é hora de se despedir.