sexta-feira, novembro 7, 2025
15.7 C
São Paulo

Dona de Mim: Samuel tem revelação importante

Na novela Dona de Mim, o personagem Samuel, interpretado por Juan Paiva, passará por uma reviravolta emocional ao ter revelações impactantes sobre seu passado. Adotado ainda na infância pela família Boaz, ele até então desconhecia detalhes sobre sua origem biológica. Contudo, uma conversa decisiva com Abel, papel de Tony Ramos, trará à tona informações há muito guardadas.

A descoberta acontece após Samuel ser surpreendido com a notícia de que será pai. Tocando em assuntos da própria infância, ele manifesta o desejo de não repetir com seu filho o abandono que sofreu, o que sensibiliza Abel a compartilhar objetos e documentos importantes. O empresário, então, entrega ao filho uma mochila da infância e um envelope contendo seu processo de adoção.

“Tenho uma coisa guardada há muitos anos… E queria dá-la pra você. Esse é seu processo de adoção. Quando você chegou em nossa família, trouxe essa mochila”, diz Abel ao entregar os itens.

Comovido, o patriarca relembra que Samuel chegou ao abrigo por volta dos dois anos, segurando biscoitos de polvilho e acreditando que seu pai voltaria para buscá-lo. Segundo ele, a criança não se separava da mochila até ser acolhida, aos cinco anos, por Abel e Olívia. Durante três anos no abrigo, o menino guardava a esperança de rever os pais biológicos.

“Me contaram que você devia ter dois anos quando chegou no abrigo. Um toquinho de gente. Estava comendo biscoito de polvilho e falou que seu pai ia voltar”, relata Abel, emocionado.

A sequência também revela que, durante o processo de adoção, Olívia enfrentava dificuldades para engravidar. Com a demora na tramitação legal, ela acabou engravidando de Ayla e Davi, e Samuel chegou à família já com os dois irmãos nascidos. O flashback da chegada à casa dos Boaz será exibido para contextualizar o momento.

Enquanto revira o conteúdo da mochila, Samuel encontra uma carteira de vacinação em seu nome, o que o faz refletir sobre sua identidade. “Samuel de Assis. Eu já me chamava Samuel!”, constata, surpreso.

Mesmo com essas revelações, ele não obtém pistas concretas sobre os pais biológicos. Ainda assim, o jovem expressa gratidão ao casal que o criou: “Quem eram meus pais? Já sei. Minha mãe foi Olívia e meu pai, Abel!”.

O reencontro com o passado acontecerá pouco antes de uma tragédia: Abel será vítima de um sabotagem planejada por Jaques, personagem de Marcello Novaes, o que marcará a despedida do empresário dos próximos capítulos da trama.