sábado, agosto 2, 2025
22.3 C
São Paulo

Cruzeiro: a declaração de Rafael Sóbis sobre Kaio Jorge e Gabigol

Ex-jogador e atual comentarista esportivo, Rafael Sóbis rasga elogios a Gabigol e Kaio Jorge, dupla de ataque do Cruzeiro

Líder do Campeonato Brasileiro com 33 pontos após 15 rodadas, o Cruzeiro voltou a ser pauta nos debates esportivos após a goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, no Mineirão. Rafael Sobis, ex-jogador do clube e atual comentarista do canal 4D TV, comentou o desempenho da equipe e classificou o time comandado por Leonardo Jardim como um dos fortes postulantes ao título nacional.

A análise foi feita durante programa no YouTube, onde Sobis destacou a solidez do Cruzeiro mesmo após a paralisação do torneio durante a Copa do Mundo de Clubes. Segundo ele, era comum uma queda de rendimento nessas circunstâncias, mas o time celeste manteve o ritmo e ampliou sua invencibilidade na competição.

“Um time que estava voando, quando tem uma parada, é muito difícil de voltar em alto nível. […] O Cruzeiro está passando o carro”, comentou o ex-atacante, elogiando a consistência do time e sua postura ofensiva. Para Sobis, o que chama a atenção é a ausência de oscilações no rendimento coletivo, algo raro em torneios longos como a Série A.

A atuação contra o Juventude foi destrinchada lance a lance. Sobis exaltou a movimentação ofensiva do Cruzeiro, principalmente o posicionamento agressivo dentro da área. O primeiro gol, marcado por Christian, foi citado como exemplo de atenção tática e presença ofensiva. O comentarista destacou ainda a leitura de jogo de Kaio Jorge e Gabigol, autores de jogadas decisivas ao longo da partida.

“Time atento é isso: estar ligado até no erro do seu companheiro, seja para o bem ou para o mal”, comentou Sobis ao elogiar Christian. Sobre Gabigol, que marcou duas vezes, incluindo um gol de pênalti, ressaltou: “O Gabriel é o nosso melhor batedor de pênalti do Brasil, junto com o Neymar”.

Kaio Jorge, que participou diretamente de três dos quatro gols, foi exaltado como o principal nome do campeonato até aqui. “O Kaio Jorge é, disparado, o melhor jogador do campeonato. Disparado!”, disse Sobis, reforçando a influência do camisa 19 na engrenagem ofensiva celeste.

Por fim, o comentarista apontou o equilíbrio tático do Cruzeiro como peça-chave para os bons resultados. Na jogada do quarto gol, por exemplo, elogiou a ocupação de espaço dos atletas: “O time bem distribuído sempre vai cair no pé de alguém. No momento do Cruzeiro, todos estão jogando de nota 8 para cima”.

Atualmente, o Cruzeiro tem três pontos de vantagem sobre o Flamengo, segundo colocado, embora o clube carioca tenha um jogo a menos. Segundo estimativas matemáticas da UFM, a equipe mineira tem 35,5% de chances de conquistar o título, percentual que pode aumentar caso alcance entre 68 e 69 pontos até o fim da competição.