quarta-feira, agosto 6, 2025
14.4 C
São Paulo

Atacante rejeita oferta milionária e decide ficar no Flamengo

Decisão de Michael surpreende diretoria e reforça vínculo com o clube

Michael continua no Flamengo. O atacante recusou uma proposta oficial do Al-Ula, clube da Segunda Divisão da Arábia Saudita, e optou por permanecer no Rubro-Negro. A decisão partiu do próprio jogador, que não se sentiu convencido pelo modelo de negócio apresentado. Com isso, o time carioca mantém uma peça importante em seu elenco durante a janela de transferências.

A proposta árabe previa empréstimo de um ano por 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 14 milhões), com opção de compra fixada em 4 milhões de dólares (R$ 22 milhões). Apesar dos valores elevados, Michael entendeu que a movimentação não fazia sentido em seu plano de carreira. Isso porque o projeto do Al-Ula soou temporário e pouco atrativo em termos esportivos.

Histórico no Oriente Médio influenciou escolha

Vale destacar que Michael já atuou com sucesso no futebol saudita, vestindo a camisa do Al-Hilal. Por isso, a proposta do Al-Ula, um clube de menor expressão, não causou o mesmo impacto. Cabe ressaltar também que o atleta vê potencial para retornar ao mercado do Oriente Médio futuramente, mas em condições mais favoráveis.

Michael em ação pelo Flamengo contra o Fortaleza (Foto:Adriano Fontes/Flamengo)
Michael em ação pelo Flamengo contra o Fortaleza (Foto:Adriano Fontes/Flamengo)

Além disso, sondagens iniciais de clubes do Catar mostram que o interesse por seu futebol permanece em alta. Sendo assim, novas investidas ainda podem surgir nesta janela, embora o atacante esteja, neste momento, focado em sua recuperação física.

Fora de combate, mas com futuro definido

Michael está em tratamento por conta de dores no tornozelo e não será relacionado para a partida contra o Bragantino, nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Cícero de Souza Marques. O técnico Filipe Luís aguarda sua volta para reforçar o elenco na sequência do Brasileirão.

O Flamengo ocupa atualmente a vice-liderança da competição com 30 pontos. Por isso, manter jogadores experientes como Michael é estratégico. Dessa maneira, a permanência do atacante reforça a ambição do clube em disputar o título. Desse jeito, o Rubro-Negro mantém sua força ofensiva intacta, pelo menos por enquanto.