A tentativa de Zulma em afastar Candinho e Samir ganhará contornos desastrosos nos próximos capítulos de Êta Mundo Melhor!, novela das 18 horas (horário de Brasília) da Globo. A comerciante, que há tempos tenta manipular a vida do garoto, será surpreendida por uma reação inusitada de Policarpo, o burro companheiro de Candinho, após inventar mentiras para afastar pai e filho.
Anteriormente, Zulma já havia identificado a conexão afetiva entre Candinho e Samir, ficando alarmada ao perceber que o vínculo entre eles poderia ameaçar seus interesses. Desesperada com a aproximação, ela passará a inventar histórias para impedir o relacionamento. No entanto, sua estratégia sairá pela culatra.
A situação começa a se agravar quando Samir escapa do controle da comerciante e encontra Candinho em uma praça. Os dois rapidamente retomam o carinho mútuo, com direito a pipoca compartilhada e conversa descontraída. Candinho percebe a semelhança com o menino e pergunta: “Ocê veio da roça tumbém?”, enquanto Samir admite: “Eu não sei de onde vim…”.
Zulma, ao flagrar a interação, inventa que está apenas cuidando de Samir com carinho: “Samir é um anjo que caiu em minha vida!”, dirá, tentando convencer Candinho da sua boa intenção. Porém, o menino insiste em continuar com o pai: “Quero ficar com Candinho”.
A partir daí, a conversa toma um rumo inusitado. Candinho provoca Zulma ao interpretar os sons de Policarpo: “Policarpo disse que a sinhora num parece princesa, não, parece bruxa”. Zulma, ofendida, retruca com indignação: “Que burro desaforado!”.
O animal, por sua vez, não deixa barato. Num gesto inesperado, Policarpo desfere um coice certeiro, que derruba Zulma no chão, deixando todos ao redor surpresos. Samir não esconde a satisfação: “Bem feito!”.
Mesmo após o tumulto, Candinho se aproxima de Samir e entrega um bilhete com seu endereço: “Samir, aqui tá o meu endereço. Quando quisé vai me visitá”. Zulma, ainda furiosa com a situação, deixa o local carregando o garoto, mas sem notar que a conexão entre pai e filho já está firmada.
Essa sequência marca mais uma reviravolta na trama escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Amora Mautner. A novela se passa dez anos após os eventos de Êta Mundo Bom! e tem apostado em encontros emocionantes e momentos cômicos, como o protagonizado pelo fiel Policarpo.