domingo, agosto 3, 2025
23.1 C
São Paulo

Filipe Luís se manifesta sobre futuro de Wesley, do Flamengo

Golaço, valorização e possível adeus: o que está por trás da possível venda de Wesley à Roma

A vitória do Flamengo sobre o Red Bull Bragantino, fora de casa, foi marcada por mais do que três pontos na tabela do Brasileirão. O golaço do jovem lateral Wesley, de apenas 21 anos, reacendeu os holofotes sobre seu futuro. E quem falou sobre isso foi ninguém menos que o técnico Filipe Luís, que atualizou a situação da venda do atleta para a Roma, da Itália. Vale destacar: o clube europeu está muito próximo de oficializar a contratação do jogador.

Durante a coletiva após o jogo desta quarta-feira (23), o treinador não poupou elogios ao cria da base: “Falei com o Boto agora, não sei como está. Mas é incrível um jogador da base passar por tudo que ele passou aqui e dar a volta por cima como ele deu. De vaiado a valer 30 milhões de euros e poder escolher onde jogar. Mérito dele. Ele trabalhou muito e merece isso. Mas, se for concretizado, agradecer tudo o que ele fez pelo clube e desejar que ele seja feliz.”

Negociação em estágio avançado e valores milionários

Cabe ressaltar que o Flamengo já aceitou a proposta da Roma: são 25 milhões de euros (cerca de R$ 162,2 milhões), com a possibilidade de mais 5 milhões de euros em bônus. Sendo assim, a negociação pode chegar a R$ 194,6 milhões, o que tornaria Wesley uma das maiores vendas da história do clube.

Com isso, o Rubro-Negro agora acelera nos bastidores para encontrar um substituto à altura antes de oficializar a saída. Isso porque o clube não pretende fechar o acordo sem ter peças de reposição no elenco.

O melhor momento da carreira e o impacto em campo

Dessa maneira, a atuação de Wesley contra o Bragantino ganha contornos ainda mais simbólicos. Além disso, o gol marcado por ele foi decisivo para o Flamengo vencer por 2 a 1 e seguir na perseguição ao líder Cruzeiro no Brasileirão.

Desse jeito, Wesley caminha para encerrar seu ciclo no clube em alta, valorizado, titular e com moral com a comissão técnica. Por isso, sua possível saída pode ser vista como um marco de superação e evolução dentro do futebol brasileiro.