sábado, agosto 2, 2025
22.3 C
São Paulo

Cruzeiro: a declaração de Léo Jardim direcionada a Lucas Silva

De dúvida à superação: bastidores da recuperação relâmpago do camisa 16

Na véspera de um confronto direto contra o Corinthians, o Cruzeiro tinha um desafio interno tão delicado quanto o adversário: recuperar o meio-campista Lucas Silva a tempo. O jogador, que saiu de maca na goleada sobre o Juventude, virou preocupação imediata após sofrer uma pancada no joelho esquerdo. Com isso, sua participação na partida da 16ª rodada do Brasileirão parecia improvável. No entanto, o capitão celeste não só entrou em campo como atuou durante os 90 minutos do empate por 0 a 0, na Neo Química Arena.

Vale destacar que o técnico Leonardo Jardim deu detalhes importantes sobre a recuperação do atleta. Em entrevista coletiva após o jogo, ele explicou os bastidores do processo de reabilitação: “Depois de ter acontecido o choque do Lucas, ele foi fazer os exames médicos. Durante essa noite, o Jardim já tinha dito que não tinha problemas ligamentares e de menisco, o que é o mais importante.”

Recuperação intensa e liberação horas antes do jogo

Dessa maneira, os dias que antecederam a partida foram marcados por um trabalho intenso da equipe médica do Cruzeiro. “Falei com o Lucas, o Lucas também ficou descansado. Passamos as 24 horas seguintes fazendo trabalhos de fisioterapia e recuperação, bicicleta e esteira. Depois, no dia a seguir, integramos ele no treino da equipe. As sensações foram boas, não teve nada contra”, acrescentou Jardim.

Além disso, a liberação final veio apenas poucas horas antes da bola rolar. “Hoje, depois de descansar, também se sentiu outra vez bem e jogou os 90 minutos. Foi mais um susto do que realmente uma lesão”, finalizou o treinador.

Cabe ressaltar que Lucas Silva havia deixado o campo carregado por um carro-maca no último domingo (20), o que intensificou os temores. Isso porque ele não conseguiu sequer continuar em campo após a dividida com Matheus Babi.

Por isso, o desempenho do camisa 16 nesta quarta-feira (23) foi mais um sinal da força do elenco cruzeirense, que, sendo assim, chegou aos 34 pontos e se manteve na liderança. O próximo desafio será no domingo (27), contra o Ceará, no Mineirão. Desse jeito, o Cruzeiro continua firme na ponta da tabela, mesmo diante dos imprevistos.