sábado, agosto 2, 2025
22.2 C
São Paulo

A declaração de Romero após o tropeço do Cruzeiro contra o Corinthians

Romero admite falhas no segundo tempo, enquanto Leonardo Jardim destaca equilíbrio e elogia postura do Cruzeiro fora de casa

O Cruzeiro manteve sua sequência invicta no Campeonato Brasileiro ao empatar sem gols com o Corinthians na noite de quarta-feira (23 de julho), na Neo Química Arena, pela 16ª rodada. Apesar de alcançar 11 jogos sem derrotas, o time mineiro viu sua série de três vitórias consecutivas ser interrompida em São Paulo.

O volante Lucas Romero, uma das principais lideranças do elenco, reconheceu a queda de rendimento da equipe no segundo tempo e lamentou os erros cometidos no setor ofensivo. Conforme sua avaliação, o Cruzeiro iniciou bem a partida, mas perdeu intensidade e cometeu falhas técnicas que comprometeram as chances de vitória.

Bandeirinha de escanteio do Cruzeiro
Bandeirinha de escanteio do Cruzeiro (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

“O Cruzeiro, no primeiro tempo, acertou mais. No segundo tempo jogamos mais tempo no campo do Corinthians, mas cometemos erros técnicos. Aí, começamos a falhar, começamos a acelerar demais o jogo e não conseguimos criar as situações de gol. A gente se cobra, ficamos chateados por isso, porque entendemos que poderíamos ter ganhado o jogo. O empate foi justo pelo o que a gente não conseguiu fazer no segundo tempo”.

Posteriormente, o jogador também valorizou o ponto conquistado fora de casa, destacando o comportamento competitivo da equipe. Para ele, o Cruzeiro tem demonstrado ambição mesmo jogando longe de seus domínios.

“Um ponto que, mais na frente, vamos dar valor. Hoje (na quarta-feira) saímos com um sentimento amargo pela sequência que vínhamos tendo de vitória. Entramos em campo para vencer, mas fico feliz que todo mundo está vendo um Cruzeiro protagonista mesmo fora de casa. Foi assim no Maracanã, hoje contra o Corinthians”.

Do ponto de vista do técnico Leonardo Jardim, o desempenho da equipe foi equilibrado e o resultado acabou refletindo o que as duas equipes apresentaram. O treinador também chamou atenção para a influência do gramado na dinâmica da partida, pontuando que a velocidade da bola dificultou a execução do estilo de jogo da equipe celeste.

“Um gramado muito bom, mas que, sinceramente, deu uma velocidade ao jogo que meus jogadores não estão habituados. Nesse tipo de gramado, a velocidade do jogo é completamente diferente. Acho que a equipe não se adaptou bem, alguns passes e circulações não foram como habitualmente nós fazemos”.

Ainda assim, Jardim considerou o empate positivo, especialmente por manter a liderança do Brasileirão, agora com 34 pontos. O time mineiro soma 15 jogos de invencibilidade na temporada, sendo que a última derrota aconteceu na quinta rodada da competição nacional.

“Queríamos ganhar. Os jogadores pretendiam ganhar, equipe técnica, clube e os torcedores. Mas, no futebol, temos que respeitar o adversário. Acaba que foi um empate justo, esse ponto fora de casa sem sofrer gols, para continuar nossa caminhada”.

O próximo compromisso do Cruzeiro será no domingo (27 de julho), às 16 horas (horário de Brasília), no Mineirão, contra o Ceará. O confronto vale pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.