Em meio à disputa do Campeonato Brasileiro e com limitações no mercado de transferências, o Corinthians enfrenta novos desafios no elenco comandado por Dorival Júnior. A equipe terá desfalques importantes para a partida contra o Botafogo, marcada para sábado (26), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
Na última rodada, diante do Cruzeiro, o Corinthians empatou sem gols na Neo Química Arena. O resultado manteve o time distante do grupo de cima da tabela, ocupando atualmente a 11ª colocação. Contudo, mais do que o placar, a equipe saiu de campo com dois novos problemas: o volante José Martínez e o meia Rodrigo Garro receberam o terceiro cartão amarelo e, por isso, estão suspensos para o próximo compromisso.
Para recompor a equipe, Raniele deve assumir a vaga de Martínez, após cumprir suspensão. Já Cacá, preservado no último jogo por conta de controle de carga física, pode retornar à zaga. Por outro lado, o departamento médico segue com três nomes: o atacante Yuri Alberto, em processo de transição física, além do volante Maycon e do lateral Hugo, ainda em recuperação.

Diante do cenário de ausências e com dificuldades para contratar reforços durante a janela de transferências do meio do ano, Dorival tem recorrido a opções internas. Na partida contra o Cruzeiro, promoveu mudanças com a entrada de Charles no meio-campo e Talles Magno no ataque. Ambos tentam ganhar espaço no elenco principal.
Charles, por exemplo, atuou por 67 minutos, focado na marcação de Matheus Pereira e contribuindo com desarmes e interceptações. Já Talles Magno, que recentemente marcou na última vitória do time no Brasileirão, teve nova oportunidade como titular, mas pouco conseguiu produzir ofensivamente.
Após o jogo, o técnico comentou sobre a fase do atacante. “Eu espero que ele recupere aquela melhor condição, principalmente quando ele aqui chegou. Ele chegou muito bem naquele momento, depois teve uma lesão. E ele tem qualidade e capacidade para poder voltar a atuar dentro daquela condição que ele apresentou”.
Enquanto avalia alternativas no próprio elenco, Dorival também reforçou seu desejo por novos atletas. Segundo o treinador, existe um compromisso da diretoria para a chegada de quatro reforços, embora nenhuma contratação tenha sido oficializada até o momento. “Eu pontuei naquele dia do acerto do meu contrato que eu precisava de quatro elementos. Não vou aqui falar sobre posições, mas eu precisava de quatro elementos vendo a equipe do Corinthians. E me foi assegurado que isso aconteceria”.
A expectativa da comissão técnica é conseguir manter o time competitivo nas próximas rodadas, mesmo diante das limitações atuais. Após o confronto contra o Botafogo, o Corinthians enfrenta o Palmeiras, na quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), pela Copa do Brasil. Em seguida, encara o Fortaleza, no sábado (03 de agosto), pelo Brasileirão.