domingo, agosto 3, 2025
18 C
São Paulo

Após morte da avó e de Preta Gil, Carolina Dieckmann faz homenagem

Carolina Dieckmann acompanhou Preta Gil até os momentos finais de sua vida

Nesta quarta-feira (23), Carolina Dieckmann utilizou as redes sociais para prestar uma homenagem emocionada à sua avó materna, dona Marly, que completaria 95 anos. A atriz destacou que ainda não se passou um ano desde a partida da matriarca, ocorrida em agosto do ano passado, e compartilhou imagens antigas ao lado dela, repletas de afeto e saudade.

No mesmo relato, Carolina relembrou um episódio curioso e afetivo envolvendo sua avó e a cantora Preta Gil, que faleceu no domingo (20), aos 50 anos, vítima de um câncer. Conforme relatou, Preta conheceu dona Marly de maneira inesperada e divertida, ao brincar dizendo que havia tatuado os olhos da atriz no cóccix.

Diante da surpresa, a avó perguntou incrédula se aquilo era verdade, e Carolina confirmou com humor o comentário da amiga.

Declarações comoventes e memórias afetivas

Em sua publicação, Carolina desabafou sobre a ausência da avó e da amiga, refletindo sobre os sentimentos conflitantes provocados pela data:

“Hoje seria aniversário de vida da minha avó… e não tem ainda um ano da sua partida. Hoje é o primeiro dia dela que eu não vou poder ligar… pelo menos não vou ter que dar a notícia da partida da Preta, elas já devem estar juntas em algum lugar… e como ela amava Pretinha! Lembro do dia em que elas se conheceram, a Preta disse que tinha tatuado os meus olhos no cóccix dela; e minha avó horrorizada: ‘é verdade?’ Eu tive que dizer que sim”.

Na mesma publicação, Carolina prosseguiu com um texto que mescla saudade e gratidão pela trajetória vivida:

“Meu Deus, que doida essa vida; vontade de rir e chorar, vontade de poder abraçar. Ai vó, aonde quer que você esteja, sinto sua falta todos os dias, mas te celebro na minha caminhada; toda vez que me arrumo nessa nova fase da Leila, eu penso: ‘olha só, vovozinha, como estou bem arrumada…’ ela amava me ver emperiquitada”, e completou:

“A vida é uma montanha-russa infinita, em que a gente não conhece a próxima manobra, se vai dar um looping, se vai subir ou se vai despencar. Mas estar viva pra sentir tudo é sem dúvida a maior dádiva. Feliz aniversário, vovozinha… sua doçura permanece intacta dentro de mim”.

Presença até o fim e últimos registros

Ainda segundo o que foi revelado, Carolina Dieckmann acompanhou Preta Gil até os momentos finais de sua vida. Apesar das gravações da novela Vale Tudo, a atriz viajou até Nova York, onde a cantora realizava um tratamento experimental contra o câncer.

Após o falecimento da amiga, Carolina publicou registros fotográficos e vídeos, prestando diversas homenagens à artista nas redes sociais.