Em mais um capítulo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras confirmou sua força ao vencer o Fluminense por 2 a 1, de virada, no Maracanã. O Tricolor até abriu o placar, mas voltou a sofrer com erros defensivos e chegou à quarta derrota consecutiva na temporada, sendo a terceira dentro de casa. Com isso, a equipe carioca estaciona nos 20 pontos, ocupando a oitava colocação e ligando o sinal de alerta.
O Verdão, por outro lado, vive momento oposto. Com o segundo triunfo seguido, a equipe paulista subiu para o terceiro lugar na tabela, somando 29 pontos. Sendo assim, o time se consolida entre os primeiros colocados e ganha moral para a sequência da competição.
Giay analisa atuação no Rio: “Jogo difícil, vitória importante”
Autor de uma sólida atuação na partida, o argentino Agustín Giay celebrou o resultado e ressaltou o equilíbrio do confronto.
“Foi um jogo muito difícil no Rio de Janeiro, como é todo jogo aqui no Brasil, e foi uma vitória importante no Maracanã, contra uma equipe muito forte, que vem fazendo as coisas muito bem. O jogo começou difícil, mas no intervalo conversamos, pudemos fazer as correções e jogamos um segundo tempo muito melhor”, declarou o jogador.
Vale destacar que a fala do atleta revela o ajuste tático promovido no intervalo, que foi fundamental para a reação palmeirense. Por isso, a vitória no Maracanã tem sabor especial, porque reafirma a competitividade da equipe mesmo fora de casa.
Fluminense vive sequência negativa e precisa de respostas
O Fluminense, por sua vez, segue em má fase após o título do Mundial de Clubes. Isso porque, além das derrotas, o time apresenta queda de rendimento técnico e falhas constantes. Fábio e Martinelli foram destaques negativos da noite, com participações diretas nos gols sofridos.
Dessa maneira, o Tricolor precisa reagir urgentemente para não se distanciar ainda mais do G6. Cabe ressaltar que, com o elenco qualificado que possui, a expectativa é de uma virada de chave nas próximas rodadas. Desse jeito, o torcedor poderá voltar a sonhar com objetivos maiores no Brasileirão.