sábado, agosto 2, 2025
18 C
São Paulo

Rony revela detalhes da ação que moveu contra o Atlético-MG na Justiça

Atacante esclarece bastidores da polêmica judicial e reforça compromisso com o clube mineiro

O torcedor atleticano foi surpreendido nos últimos dias por uma notícia que movimentou os bastidores da Cidade do Galo: o atacante Rony acionou judicialmente o Atlético-MG. A informação gerou desconforto entre parte da torcida, levantando dúvidas sobre a permanência do jogador. 

Porém, em entrevista após a classificação nos pênaltis contra o Bucaramanga, pela Copa Sul-Americana, Rony falou pela primeira vez sobre o episódio, e esclareceu os reais motivos da ação.

Pedido não foi de rescisão, mas de direitos garantidos

Segundo o camisa 10, não houve intenção de romper o contrato, mas apenas de garantir o recebimento de valores trabalhistas. 

“Não foi nenhum pedido de rescisão, mas sim alguns aspectos de direitos, como todos os profissionais têm. Sabemos que muitas das vezes, está no direito de pedir algumas coisas e foi o que aconteceu. Mas, junto da diretoria, conseguimos solucionar o problema”, afirmou Rony.

Vale destacar que o próprio atleta fez questão de enaltecer o trabalho da diretoria, especialmente de Victor e Paulo Bracks, responsáveis diretos por contornar a situação. Com isso, o clima no elenco foi rapidamente pacificado.

Compromisso renovado com o Galo

Rony ainda reiterou sua gratidão ao clube: “Desde a minha chegada eu sou muito grato ao Atlético, à torcida pelo carinho e, independente de qualquer coisa, eu estarei honrando essa camisa com todas as minhas forças”.

Além disso, o atacante frisou que não há qualquer intenção de deixar o clube, e que segue focado nos objetivos da temporada. Dessa maneira, a torcida pode respirar aliviada quanto à continuidade de um dos principais nomes do elenco.

Reunião com elenco expõe outros casos

Cabe ressaltar que Rony não foi o único a se manifestar sobre pendências financeiras. Outros jogadores como Guilherme Arana, Gustavo Scarpa e Igor Gomes também notificaram o clube extrajudicialmente. Por isso, uma reunião foi convocada pela diretoria com todo o elenco na última quarta-feira (23).

Sendo assim, ficou acertado que os valores pendentes, como direito de imagem e luvas, serão regularizados até o final da próxima semana.

Clima interno volta a ser positivo

Com isso, a resolução rápida evitou um desgaste maior no ambiente interno. Isso porque a diretoria agiu de forma transparente e eficaz, evitando novos ruídos. Desse jeito, o Atlético se prepara para seguir forte nas competições, e com o elenco em sintonia.