O Atlético-MG se prepara para anunciar um reforço de impacto nos próximos dias. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol Victor Bagy, que falou à imprensa após a classificação dramática sobre o Bucaramanga, da Colômbia, nos playoffs da Copa Sul-Americana.
Segundo o dirigente, o clube já tem nomes em negociação e busca um meio-campista para suprir carências no elenco.
Reforço é prioridade após saída de Rubens e lesão de Patrick
A movimentação no mercado ganhou força por causa de duas perdas recentes: Rubens, vendido ao futebol russo, e Patrick, que sofreu lesão.
“Temos nomes na mesa, propostas em andamento. Sabemos que há uma demanda e uma necessidade que acabou se intensificando pela perda do Patrick e pela saída do Rubens. Sabíamos que tínhamos de ir para o mercado nesta janela”, afirmou Victor.
Além disso, o dirigente reforçou que a expectativa é fechar a contratação em breve. “Espero que dentro dos próximos dias a gente consiga confirmar uma notícia positiva, de um grande nome que estamos trabalhando para encorpar ainda mais o nosso time”, completou.
Galo já apresentou Biel e espera mais
Enquanto negocia a chegada do novo meio-campista, o Atlético já apresentou um reforço para o setor ofensivo. Trata-se de Biel, atacante de 24 anos que estava no Sporting, de Portugal. O jogador será oficialmente apresentado nesta sexta-feira (25), na Arena MRV.
Cabe ressaltar que Biel era cobiçado por outros clubes brasileiros, como Corinthians, São Paulo e Vasco. O Galo, porém, conseguiu convencer os portugueses e fechou a contratação. Isso porque o jogador não teve sequência no Sporting, com média de apenas 15,8 minutos por jogo e nenhuma participação direta em gols.
Expectativa cresce entre os torcedores
Com isso, a torcida atleticana volta a ter motivos para se empolgar. Sendo assim, a chegada de um nome de peso pode recolocar o clube em rota de competitividade mais alta. Por isso, o desfecho das negociações é aguardado com atenção nos bastidores da Cidade do Galo.
Vale destacar que a diretoria trabalha com discrição, mas sinaliza que a resposta ao torcedor virá em campo e com reforço de peso.