sábado, agosto 2, 2025
22.3 C
São Paulo

Veja como o Santos lidou com a discussão de Neymar com torcedor

Clube evita crise e volta o foco para o Z-4 após derrota na Vila Belmiro

Depois da derrota por 2 a 1 para o Internacional, na Vila Belmiro, o Santos não quer mais saber de polêmicas extracampo. O clube decidiu internamente encerrar a repercussão do bate-boca entre Neymar e um torcedor após o apito final. O camisa 10 foi cobrado nas arquibancadas e reagiu, gerando tensão no ambiente. No entanto, o Peixe trabalha para blindar o elenco e concentrar suas forças na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Silêncio nos bastidores e ordem clara: “seguir o jogo”

Apesar da repercussão nas redes sociais, somente Neymar se manifestou publicamente sobre o episódio. No clube, o clima é de silêncio absoluto. Na reapresentação do elenco nesta quinta-feira (24), não houve qualquer tipo de conversa interna ou advertência ao jogador. A postura oficial foi a de tratar o caso como encerrado.

Sendo assim, Neymar seguiu normalmente a programação no CT Rei Pelé, realizando atividades regenerativas com o elenco. Cabe ressaltar que o clube também não fez contato com o torcedor envolvido na discussão, tampouco o estafe do jogador.

Crise dentro de campo preocupa mais que desentendimentos

Para o técnico Cleber Xavier, o maior desafio está em campo, especialmente na ineficiência ofensiva demonstrada diante do Internacional. “A questão ofensiva nos preocupa mais. Contra o Flamengo fomos efetivos, não jogamos bem contra o Mirassol e hoje (quarta-feira) faltou efetividade”, avaliou o treinador.

Isso porque, das 20 finalizações do Santos, apenas sete foram na direção do gol. Neymar, inclusive, perdeu duas boas chances de cabeça, parando no goleiro Rochet. Por isso, o momento é de alerta. Além disso, a derrota deixou o time com apenas 14 pontos, ocupando a 17ª colocação.

Confronto com o lanterna é decisivo para o futuro do Santos

Dessa maneira, o próximo jogo do Santos, no sábado, contra o Sport, lanterna do Brasileirão, é tratado como uma verdadeira final. Desse jeito, uma vitória pode aliviar a pressão e encerrar de vez a polêmica envolvendo o camisa 10.

Vale destacar que uma nova derrota colocaria ainda mais tensão em um ambiente já fragilizado. Com isso, o Santos tenta virar a página, unir forças e focar apenas na recuperação dentro das quatro linhas.