Hernán Crespo mal assumiu o comando do São Paulo e já teve que recorrer a soluções emergenciais para manter o time competitivo. A vitória diante do Juventude, apesar de celebrada, revelou os desafios que o técnico argentino enfrenta com a falta de peças no elenco. Isso porque, com o jogo empatado e a necessidade da vitória, o treinador improvisou Bobadilla na ala direita, uma posição que não é sua de origem.
“Bobadilla estava muito bem, mas precisávamos de um passe mais refinado. As características de Bobadilla fazem ele poder ajudar como lateral. Sei perfeitamente que não é a sua posição, mas durante o jogo falei com ele porque precisávamos do Rodriguinho com dinâmica e seu talento para criar soluções pra o time”, explicou Crespo após o confronto.
Cabe ressaltar que o São Paulo tem apenas Cédric como opção natural para a ala direita. Por isso, a diretoria trata a contratação de um jogador para o setor como prioridade. Igor Vinícius, que anteriormente ocupava essa função, foi liberado para o Santos e já não faz parte dos planos do clube.
Versatilidade forçada: Bobadilla vira ala e reforça alerta no Tricolor
A improvisação de Bobadilla não é inédita. No início do ano passado, sob comando de Thiago Carpini, ele já havia atuado como lateral diante da ausência de alternativas. Dessa maneira, sua versatilidade volta a ser explorada, mas vale destacar que não se trata de uma solução ideal e sim de uma necessidade.
Com isso, Crespo também promoveu outras pequenas mudanças: Ferreirinha deixou de atuar como ponta para jogar mais centralizado, e Alisson ganhou liberdade ofensiva mesmo sendo originalmente volante. No entanto, a mudança com Bobadilla foi mais radical, colocando-o definitivamente como ala.
Além disso, o jovem Maik, de 20 anos, que se destacou na Copinha, pode ser uma opção futura. Sendo assim, o jogador retorna de lesão e já treina com o elenco profissional, podendo ser alternativa em breve.
Portanto, a movimentação no mercado se torna urgente. Desse jeito, o São Paulo precisará agir rapidamente para dar a Crespo o suporte necessário e evitar depender exclusivamente de improvisações.