O mercado da bola brasileiro está agitado, e o Atlético-MG não para de movimentar suas peças visando o segundo semestre de 2025. Além disso, apesar das recentes notícias sobre jogadores cobrando salários atrasados, a diretoria mineira demonstra força e interesse em qualificar o elenco.
Depois de anunciar o atacante Gabriel Teixeira, o Biel, que estava no Sporting, de Portugal, o clube agora mira outro reforço: o volante Alexsander, ex-Fluminense.
Alexsander: retorno ao Brasil com potencial renovado
Sendo assim, segundo informações do jornalista Venê Casagrande, as negociações entre Atlético-MG e representantes do meio-campista estão avançadas. Com 21 anos, Alexsander defendeu o Al-Ahli, da Arábia Saudita, na última temporada. Vale destacar que ele foi vendido pelo Fluminense em agosto de 2024 por 9 milhões de euros, cerca de R$ 54 milhões à época, correspondendo a 85% dos direitos econômicos.
Cabe ressaltar que Paulo Bracks, dirigente do Atlético-MG responsável pela negociação, acompanha Alexsander desde sua formação nas categorias de base do Fluminense. Isso porque, desde cedo, o jovem volante já chamava atenção pela qualidade e maturidade dentro de campo.
Por que a contratação é estratégica para o Galo?
Com isso, o Atlético-MG busca fortalecer seu meio-campo com um jogador que conhece o futebol brasileiro e possui experiência internacional, mesmo sendo jovem. Dessa maneira, a diretoria acredita que Alexsander poderá contribuir para o equilíbrio da equipe e ajudar nos objetivos traçados para o restante da temporada.
Portanto, essa possível contratação é vista como um movimento estratégico para reforçar um setor fundamental do time. Por isso, o clube mineiro acelera as tratativas para concretizar o retorno do volante ao Brasil.
Expectativas e próximos passos
Desse jeito, a expectativa é que o anúncio oficial aconteça em breve, encerrando um capítulo importante do mercado da bola para o Atlético-MG. Além disso, o jogador terá a oportunidade de reencontrar o futebol brasileiro e mostrar todo seu potencial sob nova perspectiva.