sábado, agosto 2, 2025
22.3 C
São Paulo

Botafogo acerta mais uma saída para a Europa

Elias Manoel foi emprestado pelo Alvinegro ao Santa Clara, de Portugal; atleta foi liberado devido à grande disputa por vaga no setor ofensivo

O atacante Elias Manoel foi oficialmente anunciado pelo Santa Clara como reforço para a temporada 2025/26. O jogador chega ao clube português por empréstimo do Botafogo, com contrato válido até o fim da atual época e com cláusula de opção de compra, cujo valor não foi divulgado pelas partes envolvidas.

Contratado pelo clube carioca no início deste ano, Elias Manoel teve participação limitada no elenco. Disputou apenas seis partidas e não balançou as redes pelo Botafogo. Diante da forte concorrência por espaço no setor ofensivo, o clube optou por liberá-lo para atuar no futebol europeu.

O jogador brasileiro de 23 anos foi revelado pelo Grêmio e também acumula passagens pela Major League Soccer, onde atuou por três temporadas no New York Red Bulls e teve uma breve experiência no Real Salt Lake. Em 2024, registrou sua melhor performance nos Estados Unidos, com nove gols marcados em 40 partidas.

No novo clube, Elias terá a oportunidade de disputar a primeira divisão portuguesa e participar da fase preliminar da Liga Conferência Europa. Aliás, o Santa Clara estreou na competição com derrota para o Varazdin, da Croácia, por 2 a 1, e decidirá a classificação na quinta-feira (31 de julho), no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, às 16h (horário de Brasília).

Além do brasileiro, a equipe dos Açores tem reforçado o elenco com outras contratações recentes, como Henrique Pereira, Paulo Victor, Douglas Borel, Anthony Carter e Brenner Lucas. Também foi oficializada a permanência em definitivo do lateral Wendel Silva, anteriormente emprestado pelo Porto.

Durante sua apresentação, Elias Manoel demonstrou otimismo em relação ao novo desafio no futebol português: “Estou muito feliz por chegar a este clube. Sinto-me preparado para este novo desafio na minha carreira. Venho com muita vontade de ajudar o clube a atingir os seus objetivos. Fui muito bem recebido por todos, temos um grupo muito bom e sinto que vamos conquistar coisas importantes juntos”.

Enquanto o Santa Clara busca melhorar sua performance nas competições europeias, o atacante terá a missão de se firmar no time titular e ampliar seu desempenho em campo. Embora ainda sem marcar gols em 2025, a diretoria acredita no potencial do jogador, que já soma mais de 90 partidas como profissional.