sábado, agosto 2, 2025
22.3 C
São Paulo

A declaração de Vegetti após Inter x Vasco: “um roubo…”

Goleiro Léo Jardim foi expulso por cera, e saída do arqueiro prejudicou o Vasco, que sofreu empate logo após a decisão do árbitro Flavio Rodrigues de Souza

Após empate em 1 a 1 entre Internacional e Vasco, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, a arbitragem se tornou o centro das atenções no Beira-Rio. A equipe carioca, que vencia a partida até os minutos finais, viu sua vantagem ruir após a expulsão do goleiro Léo Jardim, fato que gerou forte reação do atacante Pablo Vegetti.

A partida foi marcada pelo equilíbrio até os acréscimos do segundo tempo. O Vasco abriu o placar com Rayan, enquanto o gol de empate colorado veio nos instantes finais, com Johan Carbonero. No entanto, o momento mais polêmico aconteceu aos 38 minutos da etapa final, quando Léo Jardim recebeu o segundo cartão amarelo por retardar o reinício do jogo e acabou expulso. A decisão do árbitro Flavio Rodrigues de Souza foi duramente contestada pelos jogadores vascaínos.

A expulsão teve forte impacto no desempenho da equipe cruzmaltina. Com um jogador a menos, o time de São Januário viu o Inter pressionar até conseguir o empate. Na sequência do lance, o técnico Fernando Diniz precisou sacar o atacante Nuno Moreira para colocar o goleiro reserva, Daniel Fuzzato, o que afetou o sistema ofensivo vascaíno.

Conforme registrado na súmula da partida, o árbitro entendeu que o goleiro vascaíno teve tempo suficiente para ser atendido durante substituições, mas preferiu retardar a reposição da bola em jogo. Essa não foi a primeira vez que o juiz paulista se envolveu em episódio semelhante: em 2024, ele também expulsou o goleiro Gustavo, do Criciúma, por motivo idêntico.

Na saída de campo, Vegetti foi enfático ao criticar a atuação da arbitragem. “Acontece com todos os goleiros em todo o mundo. O que ele (árbitro) fez hoje, a gente foi roubado. A expulsão decidiu o jogo, uma loucura. Eu quero que vocês falem, porque senão fala a gente e saímos prejudicados. Trabalhamos para c*… Inacreditável o que aconteceu, inacreditável. Queria que vocês falassem. O que aconteceu hoje… Não tenho palavras para explicar”.

A declaração do atacante também foi reproduzida pela transmissão oficial do jogo. Aliás, em outro trecho, o jogador reforçou sua indignação ao afirmar: “Inacreditável o que aconteceu, inacreditável. Gostaria que vocês falassem, uma loucura. Foi um roubo. A gente está cansado disso. Contra o Grêmio, pênalti em São Januário e não marca. Agora, expulsa o goleiro, inacreditável”.

Por enquanto, a CBF não se pronunciou sobre a conduta do árbitro na partida. A arbitragem seguirá sob análise do departamento responsável, enquanto o Vasco já prepara ofício questionando a atuação de Flavio Rodrigues de Souza.