domingo, agosto 3, 2025
23.4 C
São Paulo

Léo Ortiz elogia trabalho de Rodrigo Caio no Flamengo: “É especialista…”

Ídolo do Flamengo, Rodrigo Caio voltou ao clube para integrar a comissã técnica de Filipe Luís e é o responsável pelas bolas paradas da equipe

A vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no domingo (27), marcou mais do que apenas a retomada da liderança do Campeonato Brasileiro. O confronto da 17ª rodada teve como destaque o gol de cabeça de Léo Ortiz, após cobrança de falta de Luiz Araújo, resultado direto de um trabalho contínuo do clube nas jogadas de bola parada.

Um dos jogadores mais importantes do elenco rubro-negro e pilar defensivo da equipe, Ortiz teve participação decisiva no placar e reforçou a eficácia da preparação rubro-negra nesse tipo de jogada, que tem sido foco no dia a dia do elenco. Aliás, esse tipo de lance tem rendido pontos importantes à equipe, sobretudo em partidas equilibradas como a ocorrida no Maracanã.

O zagueiro, inclusive, não economizou elogios ao auxiliar técnico Rodrigo Caio, ex-zagueiro do Flamengo e hoje figura essencial na comissão técnica. Segundo Ortiz, o ex-jogador tem papel ativo na evolução do time nesse aspecto específico.

“O Rodrigo (Caio) é um especialista nisso. Ele nos motiva muito e nos pede muita concentração nesses momentos (de bola parada). Pela quantidade de jogos que temos, às vezes não dá para trabalhar muito no campo, mas ele passa muitos vídeos”, afirmou o defensor, logo após a partida.

O impacto do trabalho nos bastidores ficou evidente no momento decisivo do jogo. Aos 29 minutos do segundo tempo, Luiz Araújo cruzou na área e Ortiz, posicionado no centro da pequena área, subiu com precisão para marcar o único gol da partida. O lance foi o retrato da eficiência construída a partir da orientação técnica e da repetição estratégica.

Ortiz ainda comentou sobre a preparação para o próximo compromisso, novamente contra o Atlético-MG, agora pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O encontro está marcado para quinta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), também no Maracanã. Conforme declarou o zagueiro, a comissão técnica já começou a estudar o confronto anterior para buscar novas soluções.

“Já imaginávamos algumas dinâmicas defensivas deles, sabíamos que ia ser difícil. Por algum momento tivemos um pouco mais de dificuldade, mas são detalhes dentro do jogo. No detalhe de uma bola parada, conseguimos vencer. O Filipe vai olhar bastante para esse jogo, talvez umas dez vezes até quinta-feira, para achar soluções e jogarmos melhor”, avaliou o camisa 3.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 36 pontos e se isolou na ponta da tabela, abrindo dois de vantagem sobre o vice-líder Cruzeiro, que perdeu para o Ceará. A equipe busca manter o embalo tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil, e a bola parada segue como uma arma importante no planejamento.