sábado, agosto 2, 2025
22.3 C
São Paulo

Essa será a postura do Cruzeiro em jogo decisivo da Copa do Brasil, segundo os jogadores

Cruzeiro tenta recuperação emocional e técnica para encarar o CRB no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil no Mineirão.

O Cruzeiro já iniciou a preparação para o confronto com o CRB, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de ida será realizada na quarta-feira (30), às 19h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo marcará uma tentativa do clube celeste de recuperação após a derrota, de virada, para o Ceará, no último fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro.

A reapresentação ocorreu nesta segunda-feira (28), com parte do elenco focada em atividades regenerativas na academia. Os atletas que atuaram menos de 45 minutos diante do Ceará participaram de um trabalho técnico no campo. Entretanto, o técnico Leonardo Jardim não contou com o volante Christian e o lateral-direito William, ambos poupados por desgaste físico e fora do duelo anterior. Conforme o Departamento de Saúde e Performance do clube, os jogadores não apresentam lesões, mas seguem em observação para evitar problemas musculares.

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro (Foto: Divulgação/ Cruzeiro)

O CRB, adversário na competição mata-mata, chega motivado após golear o Novorizontino por 4 a 0, no último sábado (28), pela Série B. A equipe alagoana ocupa a nona colocação na segunda divisão, com aproveitamento de 43%. Apesar disso, o Cruzeiro trata a partida com seriedade, ciente da necessidade de uma mudança de postura diante da própria torcida.

Aliás, o zagueiro Lucas Villalba destacou a importância de virar a chave emocionalmente após o revés mais recente. Segundo ele, o elenco precisa manter o equilíbrio e buscar um desempenho mais sólido em campo: “Temos que virar a chave e pensar no jogo de quarta”.

O meio-campista Lucas Silva, capitão da equipe, também minimizou o impacto da derrota no Brasileirão. Para ele, a confiança do elenco segue intacta: “Analisando de forma geral, (derrota para o Ceará) não vai mudar nossa cabeça, nossa confiança. Temos Copa do Brasil e queremos emplacar mais uma sequência no Brasileiro”.

Já o camisa 16 reforçou o comprometimento do grupo na busca por uma resposta imediata em campo. “A gente tem em mente que o nosso grupo é muito forte. Precisamos ter nossa sequência de atuações, principalmente em casa. Temos que redobrar nossa atenção, nosso compromisso na Copa do Brasil. A derrota já foi, já passou. Temos certeza que faremos um grande jogo na próxima quarta-feira”.

O último treinamento da equipe antes do confronto acontecerá na terça-feira (29), às 16h (horário de Brasília), na Toca da Raposa II. A definição do time titular deve ocorrer nesse momento. A expectativa da comissão técnica é contar com o apoio da torcida e apresentar uma atuação consistente para abrir vantagem no confronto eliminatório.