domingo, agosto 3, 2025
14.2 C
São Paulo

Ele poderá ser vendido pelo Real Madrid por quase 200 milhões

Dani Ceballos vive impasse com o Real Madrid e vê Copa do Mundo como meta decisiva

O futuro de Dani Ceballos virou um dos temas mais delicados dos bastidores do Real Madrid. Avaliado em 30 milhões de euros, cerca de R$ 193 milhões, o meio-campista espanhol se encontra em uma verdadeira encruzilhada. Além disso, com a Copa do Mundo de 2026 no horizonte, o jogador de 28 anos busca minutos em campo para garantir sua vaga na seleção. Por isso, a permanência no clube merengue, onde pouco atua, parece cada vez menos viável.

Avaliação alta trava negociações no mercado

Vale destacar que o Real Madrid não se opõe à venda de Ceballos, mas exige os 30 milhões de euros como valor mínimo. Dessa maneira, poucos clubes conseguem avançar nas conversas. O Real Betis, por exemplo, ofereceu 5 milhões por metade dos direitos, mas a proposta foi rejeitada.

Juventus e Villarreal também sondaram o jogador, porém, sem sucesso. Isso porque o alto salário do meio-campista, renegociado em 2023, é outro entrave importante nas tratativas.

Tempo escasso e prestígio em baixa com Xabi Alonso

Durante o Mundial de Clubes nos Estados Unidos, a ausência de Ceballos nos planos de Xabi Alonso ficou ainda mais evidente. O técnico deu prioridade a Modric, mesmo após o anúncio de sua saída, e não aproveitou o espanhol mesmo com Camavinga lesionado.

Sendo assim, a falta de tempo de jogo tem sido um obstáculo para Ceballos recuperar espaço. Cabe ressaltar que ele atuou apenas 2.058 minutos em toda a temporada 2024-25.

Vestiário apoia, mas clube hesita em liberar

Com isso, parte do elenco defende a permanência do jogador. Segundo Antón Meana, da ‘Cadena SER’, muitos colegas valorizam sua entrega, experiência e ligação com o clube, onde está desde 2017. Desse jeito, Ceballos é visto como um recurso valioso em meio à saída de Kroos e Modric.

Por que vendê-lo sem antes ter um substituto? Porque, como apontou o ‘Defensa Central’, Alonso já alertou sobre a necessidade urgente de reforços no setor.

Portanto, enquanto o Real Madrid hesita em liberá-lo sem garantias, Dani Ceballos espera por uma definição. O tempo corre, e a convocação para 2026 está em jogo.