O técnico Orlando Ribeiro anunciou oficialmente sua saída do Corinthians por meio de uma mensagem emocionada publicada em suas redes sociais. A decisão da diretoria interina de desligá-lo do clube ocorreu após uma sequência de resultados negativos, sendo a derrota por 4 a 1 para o Botafogo-SP o estopim para a demissão.
Uma passagem marcada por altos e baixos
Orlando comandou o Sub-20 do Corinthians entre outubro de 2024 e julho de 2025, período em que disputou 40 partidas, com 17 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. Vale destacar que a equipe alcançou a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ficando com o vice-campeonato para o São Paulo.
Além disso, ele também assumiu o time profissional como interino em abril, registrando duas vitórias e uma derrota.
Portanto, mesmo diante de desafios e críticas, o treinador destacou em sua despedida: “Foi uma honra representar essa instituição gigante do futebol brasileiro, ainda mais tendo a oportunidade de comandá-lo profissionalmente em competições como Campeonato Brasileiro, Copa Sudamericana e ser novamente finalista da Copa São Paulo”.
Caminho para o futuro no Corinthians
Sendo assim, a comissão técnica segue agora sob a liderança interina do auxiliar Nenê, enquanto a diretoria avalia nomes internos para assumir o comando do Sub-20. Segundo apurou o Meu Timão, Eduardo Vergueiro, treinador do Sub-15, desponta como principal candidato.
Além disso, cabe ressaltar que a manutenção do trabalho nas categorias de base é prioridade para o Corinthians porque é fundamental para a formação de novos talentos. Desse jeito, o clube espera dar sequência a um projeto de desenvolvimento sustentável, garantindo futuras gerações competitivas para o time principal.
Com isso, Orlando Ribeiro segue para novos desafios, levando consigo o reconhecimento pela dedicação e profissionalismo demonstrados no clube.
Por isso, tanto ele quanto o Corinthians encerram esse ciclo com respeito e expectativas para os próximos capítulos.