A vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, nesta terça-feira (29), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, não só garantiu vantagem importante no mata-mata como também escancarou o impacto imediato de Álvaro Montoro no time comandado por Davide Ancelotti. O meia foi um dos destaques da partida e recebeu elogios empolgados de comentaristas durante o “Troca de Passes”, do SporTV.
Alex Meschini, ex-jogador do Corinthians, não poupou palavras ao analisar a atuação do reforço alvinegro. “Ele é muito bom jogador, é realmente uma belíssima contratação. Se for ver dessas todas que aconteceram agora, a do Montoro realmente trouxe algo desse Botafogo pelo talento dele, porque ele clareia algumas coisas que nem todo time de futebol tem.”
Além disso, Alex destacou o equilíbrio de Montoro entre inteligência tática e intensidade competitiva. Isso porque o jovem não se limita a criar jogadas, mas também se entrega na recomposição e nas jogadas em profundidade. “É legal que ele é tão talentoso, tão inteligente no jogo, e ao mesmo tempo é competitivo. Ele tem que correr na beirada até o fundo, ele vem, só que ele sabe sair ali de trás, tem um entendimento que é muito interessante.”
Entrosamento com Savarino e presença decisiva no meio-campo
Outra a se render ao talento do camisa 10 foi a comentarista Renata Mendonça. Ela apontou o entrosamento de Montoro com Savarino como um dos diferenciais da equipe. “Totalmente. Eles se buscam, eu acho que o Savarino sentia falta de ter uma companhia para essa troca de passes nesse jogo entre linhas.”
Sendo assim, a presença de Montoro potencializa o setor ofensivo do Botafogo, principalmente pelo lado esquerdo. Com isso, a equipe consegue explorar ainda melhor as subidas dos laterais Cuiabano e Alex Telles.
Vale destacar que, segundo Renata, o Botafogo dominou completamente a partida. “O gol muda tudo e aí o Botafogo empilha as chances, poderia ter feito 3 a 0, 4 a 0.” Por isso, o desempenho foi considerado uma resposta importante após recentes tropeços.
Dessa maneira, Álvaro Montoro vai consolidando seu espaço como peça-chave em um Botafogo cada vez mais competitivo e que sonha alto na Copa do Brasil.