sábado, agosto 2, 2025
22.3 C
São Paulo

A declaração de Davide Ancelotti após a vitória do Botafogo na Copa do Brasil

Ancelotti valoriza desempenho no Nilton Santos, mas cobra mais eficiência nas finalizações após vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino

O Botafogo largou na frente nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Bragantino por 2 a 0, na noite de terça-feira (29 de julho), no estádio Nilton Santos. A equipe comandada por Davide Ancelotti contou com os retornos de Marlon Freitas e Artur para construir a vantagem logo na etapa inicial, com gols de Montoro e Alexander Barboza.

A atuação do time carioca, sobretudo no primeiro tempo, agradou ao treinador. O Botafogo controlou a partida e soube explorar os espaços deixados pelo adversário. Entretanto, o aproveitamento nas finalizações foi alvo de crítica por parte do próprio Ancelotti, que viu chances desperdiçadas e lamentou a ausência de um placar mais elástico.

“Contente porque o desejo de ganhar em casa eu tinha. Hoje, estou muito contente. Não só pela vitória, mas temos uma linha, um caminho que seguimos, e vamos melhorando. Há muito a melhorar. Hoje, tínhamos que fazer mais gols com as oportunidades que tivemos. Não é o primeiro jogo que isso acontece. Muito contente e com muito trabalho pela frente”.

Montoro comemora gol pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

Aos 16 minutos, o primeiro gol saiu após boa troca de passes que terminou com cruzamento de Vitinho para Montoro, que finalizou de primeira para abrir o placar. Pouco depois, Barboza recuperou a bola no meio e apareceu como elemento surpresa na área para, de cabeça, marcar o segundo. Com isso, o zagueiro foi um dos destaques da partida, não apenas defensivamente, mas também ofensivamente.

Mesmo com a vantagem construída, o time não diminuiu o ritmo após o intervalo. Savarino teve boas oportunidades, Arthur Cabral também finalizou com perigo, e Nathan Fernandes obrigou o goleiro Cleiton a fazer grande defesa. Ainda assim, o placar permaneceu inalterado até o apito final.

Apesar do bom desempenho, Ancelotti voltou a alertar para a oscilação da equipe no segundo tempo. “Objetivo que temos é manter o ritmo de jogo por mais tempo. Contra o Corinthians, foram 35 minutos em que fomos capazes. Hoje, um pouco mais. As mudanças foram importantes e será assim, jogadores com velocidade, como Nathan, Matheus de volta, um jogador importante para jogos abertos no segundo tempo. Precisamos deles para aproveitar os espaços”.

Com o resultado, o Botafogo poderá perder por até um gol de diferença no jogo da volta, marcado para quarta-feira (06 de agosto), em Bragança Paulista. Em caso de empate no saldo, a vaga será decidida nos pênaltis. Já o Bragantino precisará vencer por três gols ou mais para se classificar no tempo regulamentar.

O elenco alvinegro volta a campo no domingo (03 de agosto), quando enfrentará o Cruzeiro, novamente no Nilton Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até lá, Ancelotti espera seguir com os ajustes táticos e manter o crescimento do time em todas as frentes da temporada.