sábado, agosto 2, 2025
25.1 C
São Paulo

A declaração de Depay, do Corinthians, sobre gol da vitória sobre o Palmeiras: “Todo jogo contra eles é uma final…”

Holandês decidiu a partida, que terminou em 1 a 0 para o Timão e garantiu uma vantagem simples para o duelo da volta, que será disputado no Allianz Parque

A vitória do Corinthians sobre o Palmeiras, na noite de quarta-feira (30 de julho), pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, teve como principal destaque o atacante Memphis Depay. O holandês marcou, de cabeça, o único gol do confronto na Neo Química Arena, assegurando vantagem para o time alvinegro no duelo eliminatório.

Contratado em setembro do ano passado, Memphis finalmente balançou as redes em um clássico. O gol diante do maior rival foi o primeiro do camisa 10 em partidas contra clubes paulistas, encerrando um jejum de dez jogos nesse tipo de confronto. Além do gol, o atleta soma ainda quatro assistências com a camisa do Corinthians em clássicos.

Após a partida, o jogador reconheceu a importância da vitória, mas destacou que o placar poderia ter sido mais elástico. “Todo jogo contra eles é uma final para nós, especialmente em casa, a gente precisa vencer. Eu acho que trabalhamos duro, tivemos vários momentos melhores no jogo. Poderíamos ter feito mais gols e feito uma vantagem maior, mas conseguimos o resultado”.

O lance decisivo ocorreu aos 33 minutos do segundo tempo. Garro cobrou falta rapidamente para Matheuzinho, que cruzou com precisão para Memphis. Livre de marcação, o atacante venceu Gustavo Gómez pelo alto e cabeceou no canto de Weverton, decretando o 1 a 0 em Itaquera.

O Corinthians ainda desperdiçou uma penalidade na primeira etapa, quando Memphis foi derrubado na área por Gustavo Gómez. Após revisão do VAR, o árbitro confirmou o pênalti, mas Yuri Alberto parou em grande defesa de Weverton. Matheuzinho também teve boa chance logo em seguida, mas o goleiro palmeirense voltou a impedir o gol.

Enquanto isso, o Palmeiras chegou a empatar com Maurício, após jogada ensaiada de falta. Contudo, o VAR anulou o gol ao identificar impedimento de Gómez na origem do lance. Essa foi a quarta partida entre os clubes em 2025, e o time alviverde segue sem marcar gols no rival no ano.

O clássico contou com 45.527 torcedores presentes e teve a presença marcante do ministro Alexandre de Moraes, que acompanhou a partida de um dos camarotes da arena, poucas horas após ser sancionado pelos Estados Unidos.

Com a vitória por 1 a 0, o Corinthians pode empatar no jogo de volta, na quarta-feira (06 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, para avançar às quartas de final. Antes disso, a equipe enfrenta o Fortaleza, no domingo (03 de agosto), às 16 horas (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.