sábado, agosto 2, 2025
25.1 C
São Paulo

A declaração de Sormani direcionada a Yuri Alberto, do Corinthians

Com retorno marcado no clássico contra o Palmeiras, atacante do Corinthians é exaltado por Fábio Sormani, que o coloca acima de Pedro na hierarquia dos centroavantes do país.

O centroavante Yuri Alberto, recuperado de lesão, volta a ser peça-chave no Corinthians para o clássico contra o Palmeiras, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo acontece nesta quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), em Itaquera, e contará com o retorno do camisa 9 como esperança de gols no ataque alvinegro.

Yuri Alberto sofreu uma lesão no quadril durante partida contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no dia 24 de maio. Desde então, esteve fora dos gramados por tempo considerável. Recentemente, retornou aos treinos com o elenco e já atuou por alguns minutos no empate com o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

Yuri Alberto em ação pelo Corinthians
Yuri Alberto em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

A recuperação física e técnica do jogador anima a comissão técnica comandada por Dorival Júnior. Para o clássico, o Corinthians deve ir a campo com o trio ofensivo formado por Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto. O jogador demonstrou otimismo em relação ao próprio desempenho no confronto direto diante do rival.

“Eu fiquei duas semanas treinando com o grupo para que eu sentisse o menos possível quando eu retornasse. Foram bons os minutos que eu estive em campo. Pude ser bastante agressivo, ajudar a equipe a criar espaço para o Memphis e atacar bastante os espaços. Creio que, na quarta-feira, eu possa terminar o jogo com os 90 minutos”.

Enquanto isso, no programa “Opinião Placar”, o jornalista Fábio Sormani gerou polêmica ao apontar Yuri Alberto como o melhor camisa 9 em atividade no futebol brasileiro atualmente. A declaração ganhou repercussão entre torcedores, sobretudo do Flamengo, diante da ausência de Pedro entre os nomes destacados.

“Eu acho que o Yuri tem mais valências, está jogando mais que o Pedro. O torcedor do Flamengo fica louco da vida, mas é questão de opinião. Eu acho o Yuri melhor que ele. Aqui no Brasil ele é melhor que o Vitor Roque, melhor que o Arthur Cabral do Botafogo, Calleri. Tem o Hulk, o Hulk é melhor que ele”.

Apesar de também mencionar Hulk, do Atlético-MG, como superior ao corintiano, Sormani fez uma ressalva quanto à posição do jogador do Galo. Segundo ele, Hulk não atua como centroavante fixo e costuma se deslocar mais pelo campo, o que o coloca em uma função distinta da exercida por Yuri Alberto.

Em 2025, o atacante do Corinthians é o artilheiro da equipe e uma das principais referências ofensivas. Sua presença no Dérbi pode ser decisiva para as pretensões corintianas na competição nacional. Afinal, o desempenho coletivo do time passa, em grande parte, pela produção ofensiva liderada pelo camisa 9.