sábado, agosto 2, 2025
13.6 C
São Paulo

Oficial! Volante assina com o Santos até 2028

Promessa da base, Gustavo Henrique estende vínculo e projeta caminho no time profissional

O Santos deu mais um passo na valorização das categorias de base ao oficializar a renovação do volante Gustavo Henrique, capitão do Sub-20, até dezembro de 2028. 

A nova assinatura reforça o projeto do clube em apostar no talento interno, especialmente em um momento de transição e reconstrução dentro e fora de campo.

Trajetória sólida e liderança precoce

Gustavo Henrique renova com o Santos (Foto: Reinaldo Campos/Santos FC)

Natural de 2005, Gustavinho veste a camisa do Santos desde os 13 anos. Ao longo das últimas temporadas, acumulou números expressivos nas competições de base: em 2025, já são quatro jogos na Copinha, cinco no Paulista Sub-20 e 16 no Campeonato Brasileiro da categoria.

Além de volante, o jovem também tem atuado como lateral-direito, mostrando versatilidade, qualidade que agrada à comissão técnica. Por isso, ele já chegou a ser relacionado para partidas do time profissional, como contra o São Bernardo e o São Paulo.

Compromisso com o projeto santista

“Acho que não tem como explicar a sensação. Cheguei aqui com 13 anos, muito novo e estar hoje renovando ao lado do presidente, com minha família estando junto, me deixa muito feliz. Espero dar continuidade a esse sonho estreando no profissional, ganhando títulos com essa camisa e fazendo história aqui”, comemorou o jogador.

Sendo assim, o vínculo até 2028 representa mais do que uma questão contratual: é a consolidação de um projeto de longo prazo.

Base em evidência sob nova gestão

Segundo Marcelo Teixeira, a valorização da base é um dos pilares do clube. “O Gustavinho é um jogador que vem se destacando sempre como uma liderança. Esperamos que ele continue caminhando e tendo novas oportunidades no profissional.”

Cabe ressaltar que o contrato anterior do atleta havia sido prorrogado em julho de 2023, com validade até janeiro de 2026. Agora, com a extensão, o Santos assegura um de seus principais ativos até o fim da década.

Além disso, essa movimentação estratégica sinaliza ao mercado a importância da formação interna no planejamento alvinegro. Isso porque, mais do que revelar, o clube busca manter e projetar os talentos que fazem diferença desde a base.