sábado, agosto 2, 2025
25.1 C
São Paulo

Ex-Corinthians é liberado por clube inglês e busca interessados

Carlos Miguel foi liberado pelo Nottingham Forest e está livre no mercado; ex-Corinthians, jogador pode retornar ao futebol brasileiro

A saída de Carlos Miguel do Corinthians, em julho de 2024, foi marcada por controvérsias. O goleiro, revelado pelo Internacional, tornou-se titular do time paulista após a saída de Cássio, mas teve sua multa rescisória paga pelo Nottingham Forest. O valor, fixado em 4 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões à época), gerou questionamentos, principalmente porque foi negociado por seu empresário, Gilmar Veloz, e aceito pela gestão anterior do clube.

A passagem pela Inglaterra, contudo, não se desenvolveu conforme o esperado. Durante um ano de contrato, o arqueiro disputou apenas três partidas oficiais, todas por copas. Na FA Cup, participou da vitória sobre o Luton Town, mas foi eliminado na fase seguinte pelo Exeter City. Já na EFL Cup, foi derrotado pelo Newcastle. Ele ainda iniciou a pré-temporada, mas sequer estava nos planos do técnico Nuno Espírito Santo, que optou por manter o belga Matz Sels como titular absoluto.

O clube inglês, que passa por reformulação visando a disputa da Conference League, optou por liberar Carlos Miguel da pré-temporada e autorizá-lo a buscar um novo time. O jogador ainda tinha vínculo até 2028, mas, segundo o jornal britânico The Telegraph, o contrato será encerrado antecipadamente. O executivo Edu Gaspar, que assumiu cargo de direção no clube, também teria participado da reestruturação do elenco.

A possibilidade de retorno ao Brasil já foi cogitada. O goleiro chegou a ser especulado no Palmeiras, embora tenha declarado anteriormente que, em caso de volta ao país, daria preferência ao Corinthians. “Minha preferência seria o Corinthians”, declarou o atleta em ocasião anterior, mesmo ciente de que o clube não terá direito a nenhuma compensação em uma futura negociação, conforme o contrato atual.

Apesar da especulação, o próprio jogador teria manifestado desejo de seguir atuando na Europa, mesmo sem passaporte europeu. No momento, ele está livre no mercado e busca um novo clube durante a janela de transferências do meio do ano, que na Inglaterra segue aberta até sábado (31 de agosto), e no Brasil até segunda-feira (02 de setembro).

Carlos Miguel acumulou, no período entre 2022 e 2024, 26 partidas pelo Corinthians, com médias de notas superiores a 8 em duas temporadas consecutivas. Entretanto, a saída abrupta e a ausência de sequência na Inglaterra frustraram parte dos torcedores.

A torcida corintiana, que reagiu de forma crítica à sua saída, agora se divide quanto a um eventual retorno. “Corinthianos aceitam volta de Carlos Miguel, mas com uma condição”, destacou uma publicação, refletindo o tom dos comentários nas redes sociais. A crítica à escolha pelo Nottingham Forest ainda repercute, sobretudo por ele ter deixado de ser titular em um clube grande para ser reserva em um time de menor expressão.