sábado, agosto 2, 2025
13.6 C
São Paulo

Vai renovar? Saiba como está a situação de Messi no Inter Miami

Inter Miami ofereceu contrato de três anos para Messi, com validade até o final de 2028; clube pretende que o camisa 10 permaneça até a aposentadoria

Desde que chegou ao Inter Miami em julho de 2023, após deixar o Paris Saint-Germain, Lionel Messi se tornou peça central do projeto esportivo da equipe. Revelado pelo Barcelona, o argentino rapidamente assumiu o protagonismo no futebol norte-americano, conduzindo o clube à conquista da Copa das Ligas e à melhor campanha da temporada regular da MLS no ano passado.

Atualmente com 38 anos, Messi tem vínculo com o time da Flórida até o fim de 2025. No entanto, a diretoria do Inter Miami já trabalha para estender sua permanência. O clube apresentou uma proposta de renovação contratual por mais três anos, com validade até 2028. A ideia é garantir que o camisa 10 siga atuando até os 41 anos, com liberdade para decidir o momento de sua aposentadoria.

De acordo com veículos como o Marca e o Olé, a negociação envolve um contrato flexível, permitindo que Messi continue jogando enquanto desejar. Além disso, há a possibilidade de incluir uma cláusula de extensão adicional. A intenção da diretoria é, inclusive, oferecer ao argentino a oportunidade de encerrar sua carreira na própria MLS, vestindo a camisa do Inter Miami.

Embora o novo vínculo ainda não esteja assinado, há um interesse mútuo em manter a parceria. Do lado do jogador, seguir em atividade nos Estados Unidos garantiria preparação ideal para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada no próprio país. Caso participe, será a sexta vez que Messi atuará em um Mundial.

A fase do craque em 2025 reforça o desejo do clube em manter o vínculo. Até o momento, Messi soma 24 gols e 10 assistências em 30 partidas oficiais, desempenho que o mantém como principal destaque da liga. Além disso, participou recentemente do Mundial de Clubes, realizado entre junho e julho, onde o Inter Miami avançou às oitavas de final, sendo eliminado pelo PSG.

“Queremos que ele fique o tempo que quiser e decida por si mesmo o momento certo para parar”, teria dito uma fonte próxima ao clube, segundo informações da imprensa espanhola.

Em contrapartida, Messi tem demonstrado satisfação com a vida em Miami e com o ambiente da MLS. A estrutura oferecida pelo clube e a competitividade crescente do futebol norte-americano são fatores que podem pesar na decisão do camisa 10.

Caso o novo contrato seja concretizado, será mais um marco na longeva carreira do argentino, que parece disposto a seguir competindo em alto nível por mais alguns anos.