domingo, agosto 3, 2025
18 C
São Paulo

Possível retorno de Carlos Miguel repercute em meio a torcida do Corinthians

Carlos Miguel deixou o Corinthians em julho de 2024, pouco depois de se tornar titular após a saída de Cássio para o Cruzeiro. Na ocasião, o clube paulista recebeu aproximadamente R$ 22 milhões com a transferência.

O goleiro, que foi revelado pelo Internacional e teve passagens por Santa Cruz e Boa Esporte, havia ganhado espaço no Timão após anos como reserva.

Contudo, mesmo em ascensão, optou por seguir rumo ao futebol inglês. Sua chegada ao Nottingham Forest foi anunciada como uma aposta promissora, com contrato de quatro anos válido até 2028. Entretanto, o desempenho não correspondeu às expectativas.


Dispensado antes de completar um ano

Segundo o jornal britânico The Telegraph, o goleiro foi informado pelo Nottingham Forest de que não está nos planos do técnico Nuno Espírito Santo e, portanto, deve procurar um novo clube. Apesar de ter iniciado os treinamentos na pré-temporada, a diretoria decidiu interromper o vínculo antecipadamente.

Ao longo de sua curta passagem pela Inglaterra, Carlos Miguel disputou apenas três jogos e não chegou a atuar pela Premier League. O titular da posição foi o belga Matz Sels, vencedor da Luva de Ouro da última temporada, prêmio concedido ao goleiro com mais partidas sem sofrer gols.


Reação dos torcedores corintianos

A saída repentina do Corinthians gerou críticas na época. O ex-técnico António Oliveira chegou a afirmar que o jogador não voltaria a defender a equipe após ficar fora de um jogo contra o Athletico-PR por conta de uma lesão. Com isso, parte da torcida demonstrou insatisfação pela maneira como o goleiro deixou o clube.

Agora, com a provável rescisão na Inglaterra, os torcedores do Corinthians voltaram a comentar nas redes sociais. Muitos não descartam o retorno do atleta ao clube, mas com ressalvas.

Um torcedor ironizou:
“Eu aceitaria de boa, mas para ser reserva do Hugo. O Donelli não dá pra continuar”.

Já outro opinou com mais entusiasmo:
“Ele é um ótimo goleiro, tem espaço no Palmeiras, no Bahia, no Grêmio e disputaria titularidade em vários times”.


Situação atual no Corinthians

Atualmente, Hugo Souza é o titular da meta corintiana. Desde a saída de Carlos Miguel, o clube se movimentou no mercado para recompor a posição. O próprio torcedor citado anteriormente demonstrou insatisfação com a permanência de Donelli como reserva imediato.

Apesar do tom dividido nas opiniões, é evidente que a torcida não fechou as portas para um possível retorno do goleiro de 26 anos. O nome de Carlos Miguel, inclusive, voltou a ser citado também por torcedores de outros grandes clubes brasileiros, como Grêmio e São Paulo, que se mostraram interessados em sua contratação.


Histórico no Corinthians

Carlos Miguel defendeu o Corinthians entre 2021 e 2024, participando de 25 partidas. Mesmo com boas atuações em jogos pontuais, permaneceu na sombra de Cássio até 2024. Após conquistar a vaga de titular com a saída do ídolo, sua transferência para a Europa acabou acontecendo apenas dois meses depois.

Sua rápida ida ao exterior e o baixo aproveitamento no futebol inglês agora reacendem o debate sobre seu real impacto e sobre a viabilidade de um retorno ao cenário nacional.