domingo, agosto 3, 2025
18.7 C
São Paulo

Presidente do Corinthians é sincero ao responder pergunta sobre volta de Renato Augusto

Osmar Stábile disse não ter conversado nada com Renato Augusto para assumir o comando técnico do Sub-20

A recente movimentação nos bastidores do Corinthians sobre a escolha de um novo treinador para o time Sub-20 ganhou destaque nos últimos dias. No entanto, o presidente interino Osmar Stábile negou qualquer tratativa com Renato Augusto, ex-jogador do clube, para assumir o cargo.

Questionado sobre a possibilidade de o ex-meia ser o novo técnico da categoria, Stábile foi direto ao afirmar que não há negociações em curso.

“Eu só vi através da imprensa. Não tive nenhum contato com ninguém até agora. Através da imprensa, tomei conhecimento e falei: ‘Poxa, talvez seja outro presidente, porque comigo ninguém falou nada’”, disse o dirigente.

A declaração de Stábile acontece no momento em que o departamento de base passa por uma ampla reestruturação. Desde a saída de Orlando Ribeiro na segunda-feira (28 de julho), o clube busca um novo nome para comandar o time Sub-20. A gestão atual tem exigido critérios mais rígidos para contratação e manutenção de profissionais na base.

Segundo o próprio presidente, todas as decisões sobre a equipe de formação estão sendo conduzidas de forma criteriosa. “Nós estamos organizando a base. Existe um procedimento que está sendo criado, está sendo preparado para que todos entendam de que forma nós temos que tocar a base”, afirmou. Ele ainda completou que a continuidade de qualquer profissional dependerá do alinhamento com os novos princípios estabelecidos pela diretoria.

A possível inclusão de Renato Augusto no processo chegou a ser considerada nos bastidores, sobretudo após sua rescisão com o Fluminense em maio e a indefinição sobre o fim da carreira. O ex-camisa 8 já possui a Licença B da CBF, o que permite sua atuação em categorias de base. Mesmo assim, o clube ainda aguarda uma posição oficial do atleta sobre sua aposentadoria.

Além do nome de Renato, outras alternativas seguem em avaliação. Eduardo Vergueiro, do Sub-15, é um dos preferidos internamente, embora tenha desvantagem por estar constantemente envolvido com seleções de base. Raphael Laruccia, do Sub-17, também é analisado, mas seu desempenho anterior no Sub-20 levanta dúvidas.

Por fim, Stábile reforçou que qualquer novo técnico deverá se encaixar na filosofia que a atual gestão pretende implementar. “Todas as pessoas agora dentro do Corinthians, para ocupar qualquer função, têm que passar por um processo de treinamento. Um processo de integração”, concluiu o dirigente.

Uma reunião prevista para quarta-feira (30 de julho) deve definir os próximos passos no planejamento da base. Até o momento, a nomeação do novo comandante do Sub-20 permanece indefinida.