segunda-feira, agosto 4, 2025
14.7 C
São Paulo

Morre ex-ator da Rede Globo

O ator Maurício Silveira, de 48 anos, morreu no sábado (2), no Rio de Janeiro, após complicações decorrentes de uma cirurgia para retirada de um tumor no intestino. A confirmação foi feita pela família por meio de uma publicação em seu perfil oficial no Instagram, na madrugada de domingo (3).

A intervenção cirúrgica ocorreu no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense. Após o procedimento inicial, Silveira sofreu uma infecção que agravou seu quadro clínico e precisou ser submetido a uma nova operação. Desde então, permaneceu internado em coma induzido, mas não resistiu às complicações médicas.

Mauricio Silveira Globo (Foto: Reprodução/Instagram)

O velório do artista foi marcado para a manhã de domingo (3), entre 9h e 11h (horário de Brasília), na Capela 6 do Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, também na Zona Oeste do Rio. Nos dias anteriores à morte, familiares haviam utilizado as redes sociais para pedir doações de sangue, demonstrando a gravidade da situação clínica do ator.

Além de sua trajetória na televisão, Maurício Silveira era diretor e atuava à frente da MS Produções, empresa com foco em teatro e audiovisual. Entre os trabalhos teatrais mais destacados da produtora estão os espetáculos “Blue Man” e “Eu Matei Nelson Rodrigues”, no qual ele também subia ao palco como ator.

Na televisão, sua carreira foi construída com atuações em diferentes emissoras. Na TV Globo, participou de novelas como “Cobras & Lagartos” (2006), “Faça Sua História” (2007) e “Insensato Coração” (2011). Já na Record, integrou o elenco de “Balacobaco” (2012) e da série bíblica “Reis”, exibida nos últimos anos.

Nas redes sociais, amigos e colegas de profissão lamentaram a perda. O ator Erik Marmo destacou a sensibilidade de Silveira e afirmou: “Meus sentimentos aos familiares! Que descanse em paz! Um cara de muita sensibilidade! Tive a sorte de trabalhar junto no teatro”. Já a atriz Katia Brandão escreveu: “Sem palavras, diante de tanto que ele nos dizia… era tanto sobre nos amar, nos respeitar, valorizar quem somos. Amigo, que falta você deixa”.

Por fim, Rodrigo Pandolfo também expressou sua tristeza, ressaltando a personalidade afetuosa do colega: “Maurício sempre iluminando nossos corações num caminho tão lindo, tão sensível, tão amoroso. Que esse querido seja recebido com o triplo de amor que ele emanava”.