segunda-feira, agosto 4, 2025
13.7 C
São Paulo

Veja o que disse Davide Ancelotti após a derrota no jogo entre Botafogo x Cruzeiro

Técnico do Alvinegro analisou a postura da equipe e os motivos que levaram o time à derrota no Brasileirão

A derrota do Botafogo por 2 a 0 para o Cruzeiro, no domingo (03 de agosto), encerrou uma sequência de 16 partidas de invencibilidade da equipe como mandante no Campeonato Brasileiro. O revés no Estádio Nilton Santos, válido pela 18ª rodada da competição, também marcou a primeira derrota sob o comando de Davide Ancelotti.

Anteriormente, o Botafogo havia vencido nove e empatado sete jogos seguidos diante da torcida. Coincidentemente, o último time a vencer o Alvinegro no Rio de Janeiro havia sido o próprio Cruzeiro, ainda no Brasileirão do ano anterior.

Na entrevista coletiva após o jogo, Davide Ancelotti assumiu a responsabilidade pela atuação abaixo do esperado. “Não foi um bom dia para a gente. A leitura do jogo acho que é fácil. No primeiro tempo não fizemos um bom jogo, o Cruzeiro estava melhor. A reação que tivemos em 15 minutos do segundo tempo não foi suficiente para mudar o jogo”.

O treinador ainda explicou as decisões durante a partida, como a entrada de Newton no lugar de Allan, que estava pendurado com cartão amarelo, e os minutos dados a Danilo. Segundo ele, a intenção foi dar mais fôlego ao meio-campo e observar jogadores com potencial. “As substituições foram para isso, para dar mais frescor no meio”, afirmou.

Em meio ao revés, o técnico também confirmou a titularidade de John no gol, apesar das tratativas do jogador com o West Ham. “Conversei com ele e ele quer jogar pelo Botafogo. Enquanto estiver disponível, será titular. Para o próximo jogo também. Está tranquilo, quer jogar e vai jogar”.

Além disso, o comandante comentou a situação física do elenco, destacando que Kaio Pantaleão e Cuiabano deixaram o campo com problemas musculares e ainda serão avaliados. Já Nathan Fernandes, segundo Davide, deve estar apto para o próximo confronto.

O treinador destacou ainda que, mesmo com o desgaste do calendário, a prioridade é sempre colocar a melhor formação possível. “Sempre vamos procurar colocar a melhor escalação para ganhar cada jogo. Vamos precisar de todos os jogadores, porque teremos jogos e viagens muito longas”, ressaltou.

Apesar da derrota, o Botafogo ainda ocupa a sétima colocação no Brasileirão, com 26 pontos. O próximo desafio será na quarta-feira (06 de agosto), às 19h (horário de Brasília), fora de casa, contra o Red Bull Bragantino, pela Copa do Brasil. O clube carioca tem a vantagem no confronto por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0.