Em meio a um clássico repleto de tensão, a vitória do Corinthians sobre o Palmeiras por 1 a 0, na última quarta-feira (30), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, ficou marcada não apenas pelo golaço de Memphis Depay, mas também por uma confusão que envolveu os goleiros Hugo Souza e Weverton. A partida foi realizada na Neo Química Arena, em São Paulo, e o episódio gerou repercussão intensa nos bastidores e nas redes sociais.
Tudo começou ainda durante o segundo tempo, quando o Palmeiras chegou a comemorar um gol de Maurício. A jogada, no entanto, foi anulada pelo VAR por impedimento de Gustavo Gómez. Nesse momento, Hugo se incomodou com a euforia dos adversários em frente à torcida corintiana e, tentando interromper a comemoração, gritou: “Para lá, para lá”.
Após o apito final, a situação se agravou. Weverton foi tirar satisfação com Hugo, que respondeu com firmeza. Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ouvir o camisa 1 do Corinthians questionar o adversário: “Eu falei com você com respeito. Tá ficando louco, velho? Tá se fazendo de maluco?”.
Diante do clima tenso, a Polícia Militar precisou intervir, juntamente com o quarto árbitro e membros da comissão técnica corintiana, para evitar que o confronto verbal se transformasse em algo mais grave. Enquanto Hugo foi contido e afastado, Weverton continuou discutindo com a equipe de arbitragem.
A polêmica ganhou novo capítulo dias depois. No domingo (03 de agosto), após o empate por 1 a 1 com o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, Hugo comentou o episódio na zona mista. O goleiro minimizou a repercussão e citou um caso semelhante envolvendo Weverton em 2022.
“Quando se trata de Corinthians a repercussão é sempre grande. Há alguns anos, o Weverton fez a mesma coisa no estádio deles e não deu essa repercussão toda. Estamos acostumados com isso, faz parte, deixa o jogo mais quente”.
O camisa 1 alvinegro ainda reforçou seu posicionamento: “Sofri bastante ‘hate’ em relação à atitude de defender nossa torcida, mas eu sou Corinthians. Vou defender sempre o nosso lado. Na minha visão, os jogadores deles queriam provocar e, de cabeça quente, foi a atitude que tomei ali. Vou defender sempre o meu. Dessa forma vou encarar”.
Apesar da confusão, o Corinthians saiu com vantagem no confronto e decide a classificação para as quartas de final na próxima quarta-feira (06 de agosto), às 20 horas (horário de Brasília), no Allianz Parque. A expectativa é de um ambiente igualmente acirrado para o segundo e decisivo Dérbi.