segunda-feira, agosto 4, 2025
13.7 C
São Paulo

A declaração de Emerson Royal após empate do Flamengo com o Ceará

Emerson Royal elogiou o setor defensivo do Ceará e fez questão de valorizar o ponto conquistado, pontuando foco para a sequência do Brasileirão

O empate entre Flamengo e Ceará, registrado no domingo (03 de agosto) no Castelão, frustrou os planos do líder do Campeonato Brasileiro de abrir vantagem na ponta. Mesmo com o gol de Arrascaeta no primeiro tempo e bom desempenho inicial, o Rubro-Negro cedeu o 1 a 1 após falha defensiva, mas manteve-se na liderança da competição com 37 pontos, empatado com o Cruzeiro, que venceu na rodada, mas está atrás no saldo de gols.

A partida marcou o retorno do lateral Emerson Royal, titular pela primeira vez desde sua chegada. Ainda em processo de readaptação ao ritmo de jogo, o jogador avaliou com autocrítica seu desempenho e ressaltou as dificuldades enfrentadas diante do Ceará.

“Fiz uma boa partida. Óbvio que eu estou longe do que eu pretendo, do que eu posso entregar. Fiquei um tempo muito grande fora dos gramados, mas é isso aí, me adaptar o quanto antes…”

Na etapa final, o Ceará voltou mais organizado, contou com o crescimento de Lucas Mugni e chegou ao empate com Pedro Raul, em jogada de escanteio. A defesa flamenguista falhou na marcação e o goleiro Rossi hesitou na saída, o que foi decisivo para o gol adversário. Sobre o estilo de jogo do Vozão, Emerson destacou o preparo da equipe para lidar com o sistema cearense e as dificuldades encontradas durante a partida:

“Quanto à equipe deles, a gente sabia da proposta deles. Defensivamente eles são bons, o atacante me seguia o tempo todo, e a jogada típica de bola parada, a gente sabia desse aspecto. A gente sabia que o jogo não era fácil, mas o empate também não está tão ruim. A gente vai agora seguir no campeonato pra gente poder conseguir as vitórias”.

O duelo teve mais de 57 mil torcedores presentes no estádio, recorde de público na temporada no Nordeste. A equipe carioca dominou as ações no primeiro tempo, com destaque para a jogada que originou o gol de Arrascaeta: Léo Ortiz lançou para Plata, que escorou de cabeça e deixou o camisa 10 uruguaio livre para finalizar de primeira. No entanto, o meia sentiu desconforto muscular e foi substituído no intervalo por precaução.

A atuação do Flamengo teve oscilações claras entre os tempos, com destaque negativo para a queda física e a desorganização no segundo tempo. Nem mesmo as entradas de Saúl, Victor Hugo e Juninho foram suficientes para retomar o controle da partida.

Apesar do resultado, o Flamengo segue com a vantagem de ter um jogo a menos em relação ao concorrente direto na tabela. Entretanto, o time volta a campo já na quarta-feira (06 de agosto), às 19 horas (horário de Brasília), quando enfrenta o Atlético-MG pela Copa do Brasil, precisando reverter o placar adverso do confronto de ida.

A equipe comandada por Filipe Luís volta a atuar pelo Brasileirão no sábado (09 de agosto), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Mirassol no Maracanã, encerrando o primeiro turno da competição.