Em um momento de instabilidade e cobranças no Internacional, o atacante Rafael Borré assumiu a responsabilidade diante das câmeras e mandou um recado direto à torcida. Após a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro, o colombiano adotou um tom realista, mas também otimista, ao projetar o confronto de volta contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
“Sabemos que quarta-feira temos uma partida importante, que pode mudar a chave e trocar tudo”, disse o camisa 19. O Inter precisa vencer por dois ou mais gols no Maracanã para avançar, missão difícil, mas não impossível.
Cobrança e foco no coletivo
Segundo Borré, o ambiente pós-jogo foi de análise e correções. “Tivemos o nosso fechamento normal depois do jogo, onde o Roger coloca o seu ponto de vista e o que devemos melhorar e corrigir. Nós somos conscientes e realistas. Temos responsabilidades. Eu principalmente.”
Cabe ressaltar que o jogador fez questão de compartilhar a responsabilidade com o grupo, mas também se colocou à frente como liderança técnica. Isso porque ele entende que o momento exige maturidade e desempenho.
Esperança renovada
Na partida contra o São Paulo, o técnico Roger Machado testou um novo sistema tático com três zagueiros e Borré ao lado de Enner Valencia no ataque. O colombiano aprovou a mudança: “Me senti bem nesta formação. Encontrar variações é importante.”
Dessa maneira, o Inter tenta encontrar soluções dentro de campo que possam resultar em uma virada no cenário. Além disso, o time viajará ao Rio de Janeiro sabendo que o Fluminense pode não contar com Thiago Silva, lesionado, o que pode ser um ponto a favor dos gaúchos.
Clima de decisão e necessidade de resposta
Vale destacar que o jogo de quarta-feira pode definir os rumos da temporada colorada. Por isso, o discurso de Borré ganha ainda mais relevância. Sendo assim, é fundamental que o elenco consiga canalizar a pressão em atitude competitiva.
Com isso, o Inter tenta provar que ainda pode surpreender, mesmo sob olhares desconfiados. Desse jeito, a equipe se agarra à esperança e ao espírito de reação.