quarta-feira, agosto 6, 2025
14.4 C
São Paulo

Jornalista tira o Botafogo da briga pelo título do Brasileirão

Ledio Carmona analisa cenário após nova derrota e aponta distância como fator decisivo

O Botafogo viveu mais um revés marcante no Campeonato Brasileiro, desta vez em casa, diante do Cruzeiro. A derrota por 2 a 0, no último domingo (3), fez o clube despencar para a sétima colocação, com 26 pontos, e acendeu o alerta geral sobre os rumos da equipe no torneio. Para o comentarista Ledio Carmona, o cenário atual praticamente elimina o Glorioso da disputa pelo título nacional.

“Olha a distância que Flamengo e Cruzeiro estão do Botafogo. Tudo bem que o Botafogo tem um jogo a menos para o Flamengo e dois jogos a menos para o Cruzeiro. São 11 pontos. Então, o campeonato, na minha opinião, vai ficar entre esses três mesmo, Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras. A distância já é considerável. O Botafogo não engrenou e a distância já está grande”, declarou o jornalista no programa Fechamento SporTV.

Projeção aponta foco nas copas

Por isso, André Rizek definiu o Botafogo como um verdadeiro “time de copas” nesta temporada. A análise faz sentido, já que o clube ainda está vivo tanto na Copa do Brasil quanto na Libertadores, competições onde o formato eliminatório pode favorecer uma recuperação mais pontual.

Além disso, é inegável que o desempenho no Brasileiro vem abaixo das expectativas desde o início. Vale destacar que o time oscilou bastante, sem conseguir emendar sequência de vitórias.

Otimismo com reforços e jovens promessas

Por outro lado, Felipe Melo acredita que o Botafogo ainda pode surpreender na reta final do Brasileirão. “Eu acho que o Botafogo vai voltar a vencer, porque o time é bom. Contratou alguns atletas agora, esse menino argentino… Meu Deus, que jogador! Montoro, e só tem 18 anos. O Botafogo vai crescer”, afirmou.

Sendo assim, o elenco comandado por Davide Ancelotti precisará reagir rapidamente se quiser seguir competitivo. Com isso, o próximo duelo pela Copa do Brasil, contra o Red Bull Bragantino, pode marcar o início de um novo capítulo, dessa maneira, o time pode recuperar moral e retomar a confiança que marcou o título nacional no ano passado.

Cabe ressaltar que a temporada ainda não acabou, mas o tempo joga contra. Isso porque, a distância para os líderes segue crescendo. Portanto, cada jogo agora é uma decisão.