terça-feira, agosto 5, 2025
18.6 C
São Paulo

Volante está de saída do Corinthians, segundo portal

Jovem Kauê de Deus se despede do clube e parte para desafio no futebol português

O Corinthians deu mais um passo no processo de reformulação de sua base ao encaminhar a saída do volante Kauê de Deus para o futebol europeu. O jogador de 20 anos, que estourou a idade para atuar nas categorias inferiores, está a caminho do Marítimo, de Portugal. A informação foi publicada pelo portal Meu Timão nesta segunda-feira (5).

Nascido em 2004, Kauê chegou ao Corinthians em maio de 2024, ainda sob a antiga gestão do clube. Apesar do potencial, teve poucas oportunidades no Sub-20 e permaneceu a maior parte do tempo atuando na equipe Sub-18. Por isso, a transferência para o futebol português surge como alternativa para alavancar sua carreira profissional.

Sem custos, mas com olho no futuro

O acordo firmado com o Marítimo não envolveu valores imediatos. No entanto, o Corinthians manteve 20% dos direitos econômicos do atleta. Isso porque o clube acredita no potencial de valorização de Kauê e poderá lucrar com uma futura negociação. Sendo assim, mesmo com a saída precoce, a diretoria tenta evitar que a joia se perca sem qualquer retorno financeiro.

Além disso, vale destacar a postura do volante em sua despedida nas redes sociais. Em mensagem emocionada, ele agradeceu ao clube e à torcida pelo apoio: “Sou grato por tudo que vivi, pelas pessoas que caminharam comigo e pela estrutura que me ajudou a evoluir como atleta e como pessoa”.

Mudanças no elenco da base alvinegra

Com a saída de Kauê, o Corinthians agora tem apenas Thomas Argentino como remanescente da geração de 2004 que estourou idade e ainda não foi aproveitado no profissional. Por outro lado, atletas como o goleiro Kauê, o lateral-direito Léo Mana e o atacante Kayke já foram integrados ao elenco comandado por Dorival Júnior. Já o zagueiro Renato foi emprestado ao Atlético-GO.

Dessa maneira, o clube segue em seu processo de transição entre base e profissional, equilibrando oportunidades e o desenvolvimento de jovens promessas. Por isso, movimentações como a de Kauê de Deus são vistas como parte natural da estratégia corinthiana de lapidar e negociar talentos.