domingo, agosto 10, 2025
12 C
São Paulo

Corinthians assina com lateral até 2027

O Timão enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque

O Corinthians oficializou a renovação contratual do lateral-esquerdo Matheus Bidu. O novo vínculo, assinado nesta terça-feira (05), estende a permanência do atleta no clube até o encerramento da temporada de 2027.

A negociação, que se arrastava há meses, foi concluída após um acordo entre as partes e envolveu dirigentes de duas gestões distintas: começou sob o comando de Augusto Melo e foi finalizada com Osmar Stabile como presidente interino.

Anteriormente, o defensor possuía contrato até 31 de dezembro de 2025, o que já o autorizava a assinar um pré-acordo com outra equipe. Por isso, o clube do Parque São Jorge acelerou o processo a fim de evitar uma saída gratuita ao término do ano.

Evolução dentro do clube

Matheus Bidu chegou ao Corinthians no final de 2022, após se destacar no Cruzeiro, enquanto ainda pertencia ao Guarani. O lateral oscilou em seus primeiros meses no elenco, sendo inclusive afastado no início de 2024. Entretanto, com a chegada de Dorival Júnior, recuperou espaço e se firmou entre os titulares.

Nos últimos meses, Bidu superou o argentino Fabrizio Angileri, contratado com status de titular, e consolidou sua titularidade principalmente após a pausa do calendário para o Mundial de Clubes, realizado entre junho e julho.

Números e conquistas com a camisa alvinegra

Desde sua chegada, o lateral disputou 98 partidas pelo Corinthians, sendo 74 delas como titular. Durante esse período, balançou as redes seis vezes, deu sete assistências e conquistou o título do Campeonato Paulista de 2025, vencido em cima do Palmeiras.

Além dele, o elenco conta atualmente com outros três nomes para a posição: Hugo, Palacios e o próprio Angileri, que ainda não conseguiu retomar o protagonismo na disputa pela titularidade.

Situação contratual do elenco

O caso de Bidu não é isolado. Outros jogadores do grupo, como Gustavo Henrique, Romero, Maycon, Angileri e Talles Magno, possuem contrato com validade apenas até dezembro de 2025. A diretoria trabalha nos bastidores para evitar novas situações semelhantes, mas não há garantias de renovação com todos esses atletas.

Jogo sob novo contrato

O primeiro compromisso do lateral sob o novo vínculo será justamente contra o maior rival. O Corinthians enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Como venceu a partida de ida por 1 a 0 na Neo Química Arena, a equipe alvinegra pode até empatar para avançar às quartas de final.