O atacante Estêvão, revelado pelas categorias de base do Palmeiras, foi oficialmente apresentado como novo jogador do Chelsea nesta terça-feira (05). O atleta de 18 anos chegou ao clube inglês após a disputa da Copa do Mundo de Clubes e agora integra o elenco que se reapresentou para a pré-temporada 2025/26.
A transferência de Estêvão para o Chelsea foi acertada em junho de 2024, mas o acordo previa sua ida apenas após o jogador atingir a maioridade e o término da competição internacional. O último jogo do jovem com a camisa do Palmeiras, aliás, foi justamente contra o Chelsea, pelas quartas de final do torneio, em que marcou o único gol do Verdão na derrota por 2 a 1.
A operação da negociação foi fechada por 61,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 358 milhões). Deste montante, 45 milhões foram fixos e 16,5 milhões atrelados a metas. O Palmeiras ficou com 70% do valor total, enquanto o restante foi destinado ao atleta.
No elenco atual do Chelsea, Estêvão será o terceiro brasileiro, ao lado de Andrey Santos, ex-Vasco, e João Pedro, revelado pelo Fluminense. A chegada do ex-palmeirense reforça a longa tradição de jogadores do Brasil no clube inglês, que já contou com nomes como Ramires, Willian, Oscar, David Luiz e Thiago Silva.
Durante sua apresentação, Estêvão falou sobre a expectativa em iniciar essa nova etapa na Europa. Segundo ele, a experiência no futebol inglês é resultado de um esforço prolongado: “Tive quase um ano e meio para esperar até chegar aqui. Mas faz um ano e meio que trabalhei duro e fiz o meu melhor para chegar aqui na melhor forma possível”.
O jogador também revelou uma conversa com Thiago Silva, ocorrida ainda no futebol brasileiro, quando enfrentou o experiente zagueiro na última rodada do Campeonato Brasileiro. “Ele veio até mim e disse que eu iria adorar o clube, que ia encontrar uma estrutura incrível. E agora eu posso ver como esse clube é incrível”.
Questionado sobre suas inspirações, Estêvão mencionou o belga Eden Hazard como uma referência de talento. Além disso, expressou gratidão pela oportunidade: “Estou muito feliz, é muito gratificante representar o Chelsea, um dos maiores clubes do mundo. Estou muito feliz e espero ajudar a equipe da melhor maneira possível”.
Por fim, Estêvão afirmou que quer seguir os passos dos compatriotas que brilharam com a camisa azul: “É um prazer estar aqui, onde tantos brasileiros fizeram história. Espero seguir o exemplo daqueles que escreveram uma linda história aqui no Chelsea”.