quinta-feira, agosto 7, 2025
17.1 C
São Paulo

A declaração de Luxemburgo direcionada a Samuel Lino, do Flamengo

Luxemburgo destaca versatilidade de Samuel Lino e minimiza vantagem do Atlético-MG na Copa do Brasil

A contratação de Samuel Lino pelo Flamengo movimentou os bastidores do clube e despertou reações no cenário do futebol nacional. Contratado na janela de transferências do meio do ano, o atacante chegou com o status de reforço mais caro da história rubro-negra. Desde então, tem recebido elogios de torcedores, analistas e, mais recentemente, do experiente Vanderlei Luxemburgo.

Durante participação no programa “Galvão e Amigos”, o ex-treinador do Flamengo fez uma análise direta sobre o novo camisa 11. Ao destacar as características ofensivas de Lino, Luxemburgo traçou um comparativo com Everton Cebolinha, atual concorrente de posição.

Samuel Lino, em ação pelo Atlético de Madrid (Foto: Divulgação/ Atlético de Madrid)

“O Flamengo contratou um jogador que vai ajudar muito daqui pra frente, o Samuel Lino. Esse jogador é agressivo, vai pra cima, arrisca a jogada. Ele entra na área, provoca o drible e uma situação desconfortável. Diferente do Cebolinha, que tem uma jogada característica que é puxar pra dentro. Ele [Lino] não, ele vai pra direita, vai pra esquerda. É contundente e insinuante”.

Além de tecer comentários sobre o reforço, Luxemburgo também abordou a expectativa para o confronto entre Flamengo e Atlético-MG, marcado para esta quarta-feira (06 de agosto), às 19 horas (horário de Brasília), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o time mineiro venceu por 1 a 0, no Maracanã.

Apesar da vantagem atleticana, o ex-comandante rubro-negro demonstrou confiança na capacidade de reação da equipe carioca. “A vantagem é sempre uma vantagem. O que não pode é trazer o resultado da partida passada para o jogo atual e a equipe mudar o jeito que joga. Se terminar com a vantagem, é campeão, mas é preciso jogar o jogo. A decisão, você joga. Depois vê se a vantagem prevaleceu ou não”.

Ainda no programa, ele reforçou a crença na classificação do Flamengo, mesmo atuando fora de casa. “Acho que o Flamengo tira a vantagem do Atlético. Acredito que ele tem mais time para jogar o jogo decisivo. Isso mesmo jogando na casa do adversário. Tem jogadores mais decisivos. Acho que vai se classificar”.

Historicamente, os confrontos recentes entre Flamengo e Atlético-MG têm sido equilibrados, com alternância de resultados em competições nacionais. Aliás, no último encontro entre os clubes pelo Brasileirão, o time carioca levou a melhor, vencendo por 1 a 0 no Maracanã.

Atualmente sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo busca repetir boas atuações anteriores na Arena MRV. A equipe aposta na experiência de seus jogadores decisivos para reverter o placar e avançar às quartas de final.

O duelo tem peso não apenas pela classificação, mas também pelo momento vivido pelas equipes. Enquanto o Atlético tenta consolidar sua vantagem, o Flamengo joga para afirmar seu investimento e planejamento no segundo semestre da temporada.