quinta-feira, agosto 7, 2025
24.5 C
São Paulo

Veja o possível destino de Pituca após decisão com o Santos

Volante de 32 anos negocia retorno ao futebol japonês após perder espaço no elenco comandado por Cléber Xavier.

O volante Diego Pituca está em processo avançado de rescisão contratual com o Santos, o que deve representar o encerramento de sua segunda passagem pelo clube. O jogador, de 32 anos, está perto de acertar seu retorno ao futebol japonês, onde atuou anteriormente pelo Kashima Antlers.

O provável destino do meio-campista é o V-Varen Nagasaki, equipe que disputa a segunda divisão do Campeonato Japonês. Conforme apurado, o estafe do atleta e a diretoria do Santos tratam dos últimos detalhes burocráticos para formalizar o desligamento. Atualmente, Pituca possui vínculo com o clube da Vila Belmiro até dezembro de 2027.

Diego Pituca em ação pelo Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)
Diego Pituca em ação pelo Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Desde que retornou ao Santos no início de 2024, após três temporadas no Japão, Pituca teve um início promissor. Foi titular sob o comando de Fábio Carille e, posteriormente, também teve espaço com o técnico Caixinha. Entretanto, perdeu espaço gradualmente, sobretudo após a chegada de reforços como Zé Rafael e Willian Arão.

Com a queda de rendimento e maior concorrência no meio-campo, o jogador passou a ter participação reduzida na equipe. Aliás, não foi relacionado nas últimas três partidas do Santos no Campeonato Brasileiro, contra Internacional, Sport e Juventude. Ao longo desta temporada, disputou 23 partidas, sendo titular em 13 delas, com um gol marcado e uma assistência distribuída.

A fase atual da equipe também influencia na reformulação do elenco. Sob comando de Cléber Xavier, o Santos ocupa a 15ª posição do Brasileirão, com 18 pontos, três acima da zona de rebaixamento. O próximo compromisso da equipe está marcado para domingo (10), contra o Cruzeiro, às 19 horas (horário de Brasília), no Mineirão. O adversário mineiro é o atual vice-líder da competição.

A situação de Pituca simboliza uma tentativa mútua de recomeço. Enquanto o jogador busca retomar protagonismo em um novo desafio no exterior, o Santos tenta reorganizar o elenco a fim de melhorar seu desempenho no campeonato nacional.

Embora ainda não tenha feito nenhuma declaração pública, é provável que Pituca oficialize sua saída nos próximos dias, encerrando mais um capítulo de sua trajetória com a camisa alvinegra, pela qual foi revelado para o futebol nacional e se destacou anteriormente.