quinta-feira, agosto 7, 2025
24.5 C
São Paulo

Olho neles! Quarteto do Palmeiras é convocado pela Seleção Brasileira

Em 2025, o Palmeiras já soma 21 atletas convocados para as seleções brasileiras de base

O Palmeiras teve quatro jogadores chamados para integrar a Seleção Brasileira Sub-15. A lista, divulgada na terça-feira (05), inclui o goleiro Audo, o zagueiro Ruan Pablo, o meio-campista Pedro Alcântara e o atacante Caio Matheus.

O grupo vai participar de um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), entre os dias 10 e 20 de agosto, com foco na preparação para a Liga Evolução Sub-15 da Conmebol.

Preparação para torneio internacional

A competição sul-americana está prevista para setembro, e os treinamentos servirão como etapa de observação para os jovens convocados. O torneio é considerado semelhante ao Sul-Americano da categoria, sendo utilizado como vitrine para futuros compromissos oficiais da CBF nas divisões de base.

Desempenho no estadual

Enquanto aguardam a apresentação na seleção, os quatro atletas seguem integrando o elenco do Palmeiras que disputa o Campeonato Paulista Sub-15. Após vencer o Monte Azul por 3 a 0, a equipe enfrenta o Real Soccer no sábado (09), às 9h (horário de Brasília), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Números da base alviverde

Em 2025, o Palmeiras já soma 21 atletas convocados para as seleções brasileiras de base, abrangendo as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Ao longo de 2024, o clube teve 17 nomes chamados. Segundo os dados do clube, a equipe lidera o ranking de convocações para as divisões inferiores da Seleção Brasileira nos últimos oito anos.

Histórico de convocações do clube

Os nomes do goleiro Audo, do defensor Ruan Pablo, do meia Pedro Alcântara e do atacante Caio Matheus se somam a uma longa lista recente de convocados da base alviverde.

Entre os nomes anteriores de 2025 estão os zagueiros Ayslan, Guilherme Lira e Luccas Ramon, os laterais Matheus Gomes, Derick e Thiago, os meio-campistas Isaac Nicolas, Luis Pacheco, Erick Belé e Coutinho, além dos atacantes Eduardo, Riquelme Fillipi e Luighi.