quinta-feira, agosto 7, 2025
16.6 C
São Paulo

Torcida do Flamengo sugere novo capitão para o time de Filipe Luís

Atuação de Jorginho rouba a cena e reacende debate sobre liderança no elenco

Apesar da eliminação do Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, um nome específico conseguiu sair de campo ainda mais valorizado: Jorginho. O volante ítalo-brasileiro foi um dos destaques rubro-negros no tempo regulamentar e demonstrou mais uma vez sua liderança em campo, o que despertou um movimento espontâneo da torcida nas redes sociais pedindo que ele receba a braçadeira de capitão.

“Jorginho foi uma contratação absurda, um técnico dentro de campo, além de um EXÍMIO cobrador de pênaltis. Quero muito que entre para história do clube. Definitivamente, um capitão sem faixa.”, escreveu o torcedor @B16caio. Esse tipo de comentário, aliás, se multiplicou entre flamenguistas, que reconheceram o papel fundamental do jogador em momentos decisivos.

Vale destacar que em um dos lances mais simbólicos da partida, Jorginho evitou que o jovem Wallace Yan fosse advertido ao intervir de forma madura após o atacante se exaltar com o árbitro. Isso porque o volante agiu como verdadeiro líder, acalmando o companheiro e preservando a equipe de uma possível inferioridade numérica.

Jorginho em treino do Flamengo
Jorginho em treino do Flamengo (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)

Com o grupo e a torcida nas mãos, volante ganha protagonismo

Além disso, Jorginho deu demonstrações de empatia ao sair em defesa dos colegas Samuel Lino e Wallace Yan, que perderam suas cobranças de pênalti na disputa contra o Galo. “Eu já errei pênalti. Todo mundo que joga futebol e bate pênalti vai errar em um certo momento… A gente vai estar do lado deles nesse momento e não deixar eles caírem agora”, declarou na zona mista da Arena MRV.

Por isso, torcedores têm cobrado Filipe Luís pela braçadeira: “Acorda, Filipe Luís! Dá a faixa para o cara. Ele merece!”, disse @JhonJhondebell. Sendo assim, a discussão vai além da simbologia e toca em algo mais profundo: a liderança técnica e emocional que Jorginho tem exercido dentro e fora de campo.

Dessa maneira, o jogador de 33 anos se consolida como uma das principais figuras do elenco flamenguista. Com isso, mesmo suspenso para o jogo contra o Mirassol, válido pela 19ª rodada do Brasileirão, seu nome seguirá forte no coração da torcida. Cabe ressaltar, que ídolos não precisam de faixa, mas alguns certamente a merecem. Desse jeito, Jorginho já caminha rumo a esse status no clube.